Shoelace: esta é a nova rede social da Google

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Das cinzas do Google Plus, terminado em abril, a Google apresenta a sua nova rede social: Shoelace. No entanto, esta rede social está a ser testada em pequena escala e não parece que o objetivo do Shoelace seja concorrer com o Facebook.

Em vez disso, o Shoelace é uma aplicação local para organização de eventos, que a Google chama de 'Loops'. Utilizadores poderão aparentemente publicar eventos dos quais outras pessoas podem participar.

Esta app parece ser semelhante aos eventos do Facebook na sua funcionalidade principal. O Shoelace está a ser testado para já apenas em Nova Iorque. Provavelmente não será lançado de forma tão geral pois trata-se de uma app algo específica.

Esta será a quinta tentativa da Google nas redes sociais

O nome Orkut é capaz de fazer soar algumas memórias na cabeça de alguns utilizadores. Afinal, a rede social foi bastante popular no Brasil e de certa forma em Portugal durante alguns anos. O Orkut pertencia à Google e foi das primeiras tentativas de rede social da empresa.

Ao Orkut junta-te as mais obscuras Google Buzz e Google Friend Connect. Contando com o Google Plus, o Shoelace será a quinta vez que a Google aventura-se no mundo das redes sociais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android: atenção, não instales a mais recente versão da aplicação
  • Google Notícias redesenhado: vê o antes e o depois
  • Galaxy Note 10 não vai ter entrada de jack 3.5mm, confirma imagem
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.