Serviço da Apple pode chegar para competir com o Netflix

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Tem sido falado que a Apple está a planear lançar um serviço de televisão em meados de 2019. Não se trata de mais um aparelho Apple TV mas um serviço à semelhança do Netflix.

O The Verge noticiou que Tim Cook, durante uma entrevista, afirmou que a empresa de Cupertino irá lançar "novos serviços" este ano.

Vê também: Snapdragon 855 vai finalmente competir com a potência do iPhone

Embora Cook não tenha confirmado que tipo de serviços em específico, existem alguns factores que sugerem um serviço de TV.

Fabricantes de televisões estão cada vez mais a suportar Apple

No decorrer da CES 2019 tem havido anúncios de várias fabricantes de TV a afirmar suporte para o AirPlay 2 e o HomeKit da Apple. Esse último sendo um conjunto de gadgets inteligentes para teres em casa.

Já o AirPlay 2 vai permitir transmitir conteúdo directamente do teu iPhone, iPad ou mesmo Mac. Nesse sentido, até televisões a correr sistemas da Google irão suportar essas funcionalidades. Inclusive, as novas televisões Samsung suportam iTunes.

Apple está a criar conteúdo original

Em junho de 2018, a Apple gastou mais de mil milhões de dólares em conteúdo de televisão original. Contudo, não tinham um lugar próprio para o transmitir. Foi alegado também alguns programas estreariam em março e que os mesmos seriam gratuitos para utilizadores de dispositivos Apple.

Em suma, enquanto há empresas que tentam recriar o ecossistema mais "fechado" da Apple, a mesma está a tentar expandir o seu negócio. Com tantas Smart TVs, Android Box e o lendário Chromecast, não me admiro de ver a Apple tentar a sua sorte. Mesmo assim não sei até que ponto conseguirão ser concorrentes legítimos ao maior serviço de streaming actual, o Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 5 Apps de Wallpapers Grátis para o teu telemóvel

Facebook Messenger começa a receber novo design em Android e iOS

Xiaomi Redmi 7: Novo vídeo mostra a resistência do smartphone

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.