5 séries para ver na Netflix se gostas de Riverdale

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se já viste todos os episódios de Riverdale e agora estás à procura de uma nova série para ver online de empreitada, o binge-watching, temos boas alternativas. Damos a conhecer algumas das melhores séries Netflix que podes ver este fim de semana.

Similares em categoria, formato, história ou realização, são sugestões que te vão ajudar a aguentar a espera pelos novos episódios de Rivardale, a chegar semanalmente à plataforma de streaming de filmes e séries. Prepara as pipocas e desfruta destas sugestões.

1. Por Treze Razões

Temporadas: 4
Género: Suspense, Emotivo, Negro

A temporada final de Por Treze Razões (13 Reasons Why) estreou em junho de 2020 na Netflix, fechando a história que arrancou em 2013 e nos deu a conhecer a trágica história de Hannah Baker, estrelada por Katherine Langford, culminando no seu suicídio.

A produção original da Netflix abalou o mundo assim que foi lançada, explorando temas sensíveis como o bullying, violência física e psicológica, traição, violação, entre outras temáticas sensíveis. É aponta para jovens adultos devido à natureza das temáticas.

As temporadas que se seguiram aprofundam a narrativa, explorando também o destino dos demais envolvidos nos acontecimentos da primeira temporada. É uma das melhores séries Netflix.

2. As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

Temporadas: 4
Género: Série de fantasia, fantástico, baseada em banda desenhada

A produção das Aventuras Arrepiantes de Sabrina (The Chilling Adventures of Sabrina) tem o cunho das mesmas pessoas responsáveis por Riverdale, portanto encontrarão alguns pontos de contacto entre ambas séries disponíveis na Netflix.

Trata-se de uma série maioritariamente bem-disposta e bem divertida, com um pouco de drama teen, uma pitada de romance e uma divertida exploração do sub-mundo. A magia está sempre presente, tal como o oculto e uma boa atuação de Kiernan Shipka.

Todas as quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix onde encontrarás este rosto familiar da série "Mad Men".

3. iZombie

Temporadas: 5
Género: Excêntrico, Terror, Peculiar

Rose McIver dá "vida" à personagem principal nesta série baseada em banda desenhada, tal como Riverdale. A história, contudo, toma um tom mais sinistro, não desprovido de algum sentido de humor perante condições deveras adversas.

Liv, a personagem principal, tem que aprender a viver, ou melhor, existir na sua nova condição de morta-viva (zombie). A cada novo episódio de iZombie há novos crimes para resolver e mistérios que nos colam ao ecrã, mais uma vez, tal como em Riverdale.

A estudante de medicina que vira zombie está disponível na Netflix, com todas as cinco temporadas disponíveis.

4. Skins

Temporadas: 7
Género: Excêntrico, Polémico, Realista

A série acompanha um grupo de jovens adolescentes ao longo dos dois últimos anos de ensino secundário. Com muita festa pelo meio, momentos de tensão sexual e drama a acompanhar as relações entre vários amigos e conhecidos, é uma série intensa.

A produção britânica está disponível na Netflix com todas as 7 temporadas e respetivos triângulos amorosos, não muito distinto da trama de Riverdale. Acompanhada de boa música, esta série é bastante incisiva ao explorar as vidas intensas dos adolescentes.

5. Shadowhunters

Temporadas: 4
Género: Excêntrico, Terror, Peculiar

A vida da estudante de arte Clary Fray sofre uma reviravolta quando ela descobre fazer parte de um mundo oculto no seu décimo oitavo aniversário. A partir daí a sua vida muda ao descobrir ser uma shadowhunter, caçadora de sombras.

O sangue angélico corre-lhe nas veias, fazendo com que a sua missão, o propósito da sua existência seja o combate dos demónios que habitam nas sombras. Acompanhando a descoberta dos seus poderes e relações pessoais, a série é bastante intensa.

As quatro temporadas estão disponíveis para ver na Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.