Netflix: 3 bons filmes para ver após Malcom & Marie

Rui Bacelar
Comentar

A Netflix continua a expandir o seu catálogo de filmes e séries online para vermos e revermos na sua plataforma. Agora, neste início de fevereiro, o novo filme de Zendaya, Malcom & Marie está a ser bem recebido e se já o viste, estes são bons títulos similares.

A obra de dirigida por Sam Levinson, responsável também pelo guião deste filme Netflix, não é apenas mais um típico filme de quarentena. Pelo contrário, o romance / drama estrelada por Zendaya e John David Washington já é apontado aos óscares.

1. Roma - de Alfonso Cuarón (2018)

Alfonso Cuarón realizou um dos primeiros grandes filmes Netflix, desviando as atenções de Hollywood para a plataforma de streaming. Abordando a vida de uma empregada doméstica durante a instabilidade política no México nos anos 70, o filme vestiu-se de preto e branco para nos brindar com uma cinematografia digna da estatueta dourada.

1. Mank - de David Fincher (2020)

Mank é um dos melhores filmes Netflix da atualidade. Filmado a preto e branco, explora a Hollywood da década de 1930 e dá-nos a conhecer a perspetiva do guionista Herman J. Mankiewicz durante a produção de um dos maiores filmes de todos os tempos. Conta com um elenco repleto de estrelas como Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins e Charles Dance.

3. The Irishman - de Martin Scorsese (2019)

Estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, o irlandês conta-nos a saga de Martin Scorsese sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra. É uma obra densa que nos deixa agarrados ao ecrã.

Na perspetiva do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran, um assassino profissional que trabalhou ao lado de algumas das personalidades mais marcantes do século XX, o filme aborda um dos grandes mistérios da história americana. É uma interpretação audaz do desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa.

O novo filme de Zendaya está a fazer sucesso na Netflix

Exclusivamente a preto e branco para que a nossa atenção se concentre nas emoções captadas, cinematografia e edição, os três pilares de um bom filme. A trama centra-se nas dinâmicas do casal, na afirmação da sua individualidade e crescimento da relação.

A posse e o equilíbrio de poder podem ser tidos como dois dos valores que permeiam todo o guião, sendo desconstruídos por ambos os personagens. É nesta "dança" de emoções que a personagem de Zendaya consegue brilhar e dar destaque ao novo filme Netflix.

Ao mesmo tempo, John Washington equilibra o duo com a sua personagem delicada e por vezes explosiva. Encarnando um diretor potencialmente bem-sucedido, o clima de tensão que antecede a receção do seu novo filme colocará a sua relação à prova.

Malcom & Marie está disponível na Netflix, tendo estreado nos primeiros dias de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.