As 10 séries mais pirateadas em 2020

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O reinado de Game of Thrones chegou ao fim após anos a liderar as tabelas. Com 2020 a chegar ao fim, surgem novas métricas que atribuem o lugar cimeiro à nova produção da Disney+, "The Mandalorian", com duas temporadas e a preferência dos fãs.

Este Top 10 mostra-nos as produções que mais fizerem incorrer os fãs em ilícitos ao descarregarem ilegalmente estes conteúdos. Ao mesmo tempo, marcam a dominância das plataformas de streaming de filmes e séries face aos canais de televisão tradicionais.

1. The Mandalorian

O exclusivo Disney+ está a catapultar este serviço de streaming online para o topo do mercado, desde que foi lançado no final de 2019. Já na sua segunda temporada, a série de Jon Favreu e estrelada por Pedro Pascal continua a fazer as delícias dos fãs.

Para adeptos de ficção científica e em particular do universo Star Wars, esta foi a série irresistível, sendo também a mais pirateada de acordo com o ranking da Torrentfreak, com base no número de descargas (downloads) ilegais através do BitTorrent.

2. The Boys

São os sete super-heróis mais poderosos da Terra, mas as nossas expectativas são rapidamente desafiadas. A produção da plataforma Amazon Prime Video cativou a audiência, tendo já duas temporadas com 16 episódios disponíveis.

3. Westworld

A série de ficção científica estrelada por Ed Harris, Evan Rachel Wood e Sir Anthony Hopkins é um dos maiores sucessos da HBO desde Game of Thrones. Com três temporadas já disponíveis e vários prémios, a série cativou o grande público desde 2016.

4. Vikings

A série Viking começou como uma recriação histórica (alargada) do canal História em 2013, mas rapidamente ganhou tração e passou a ser emitida também pela Amazon Prime Video. Agora, já com seis temporadas, terá também um spin-off.

5. Star Trek: Picard

A ficção científica continua a brilhar com esta série estrelada por Sir Patrick Stewart no papel de Jean-Luc Picard, sendo criada pela CBS All Acess como expansão da franquia Star Trek. Atualmente está disponível na Amazon Prime Vídeo com 10 episódios.

6. Rick and Morty

A primeira série de animação a figurar na lista de séries mais pirateadas, Rick and Morty está disponível na Netflix com quatro temporadas disponíveis. O humor ácido tem transformado esta produção que estreou em 2013 numa série de culto.

7. The Walking Dead

Com 10 temporadas e no ar desde 2010, The Walking Dead é uma série pós-apocalíptica que contina a cativar os fãs. Está disponível na Netflix, sendo originalmente distribuída pela AMC e pela Fox, tendo já dado origem a vários spin-offs.

8. The Outsider

Uma das séries mais recentes da lista, tendo estreado em janeiro de 2020, The Outsider segue a investigação do assassinato de uma criança, com toques de sobrenatural. Está a ser distribuída pela HBO, ainda na sua primeira temporada.

9. Arrow

Disponível na Netflix, Arrow enquadra-se no universo da DC e explora a história do playboy milionário Oliver Queen na sua senda como vigilante mascarado. Tem oito temporadas, está no ar desde 2012 e já deu origem a vários spin-offs.

10. The Flash

Fechando a lista das séries mais pirateadas em 2020 temos a "The Flash", também do universo DC. Esta produção já com 6 temporadas acompanha as aventuras de Barry Allen e o seu poder da super velocidade. Está disponível na Netflix.

Antes de ires, vê a lista completa de canais para ver TV online grátis em Portugal, também com alguns canais do Brasil. Descobre também como ver mais filmes e séries na Netflix, com a ferramenta que damos a conhecer.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.