Série Honor Magic 4 chega à Europa em maio com um preço que não é acessível a todas as carteiras

Mónica Marques
Comentar

Parece que a série Magic 4 da Honor vai mesmo sair do mercado chinês e aterrar em solo europeu no final deste mês.

As pré-encomendas têm início a 24 de maio e os terminais chegam às lojas no dia 31 de maio. Mas há que preparar a carteira é que a nova série chega com um preço base a começar nos 899 euros, sendo que o modelo mais avançado chega aos 1099 euros.

Honor Magic 4 e Magic 4 Pro chegam à Europa no final deste mês com preço elevados

Honor Magic4 Pro launching in Europe/Germany from May 31 at 1099 Euro for the 8/256GB model. Presale starting May 24. Honor Watch GS3 as preorder gift. pic.twitter.com/56bx1OYcxG

— Roland Quandt (@rquandt) 12 de maio de 2022

Parece que desta vez os utilizadores europeus terão acesso às mais recentes novidades da Honor. A nova série Magic4 está pronta para aterrar no mercado do velho continente no final deste mês, sendo que a 24 de maio abrem as pré-reservas e a 31 de maio os terminais chegam às prateleiras das lojas.

Mas os interessados devem preparar-se para o custo que cada um destes terminais vai ter e que não vai ser acessível a todas as carteiras. O modelo base, Magic 4, terá um preço de 899 euros enquanto que o modelo mais avançado, Magic 4 Pro, vai custar 1.099 euros.

A informação chega através do leaker Roland Quandt que adianta também que todos os utilizadores que façam a pré-reserva dos terminais, recebem um Honor Watch GS3 como oferta.

Especificações esperadas no nova série Honor Magic 4

Quanto às especificações, os dois modelos estão equipados com um ecrã LTPO com 6,81 polegadas, sendo que o Magic 4 fornece uma resolução de 2664x1224 pixéis e o Magic 4 Pro oferece uma resolução de 2848x1312 pixéis.

Ambas as versões contam com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e a GPU Adreno 730 emaprelhados com 8 ou 12 GB de memória RAM. No armazenamento interno apresentam variantes distintas: o Magic 4 dispõe de três opções com 128, 256 ou 512 GB enquanto que o Magic 4 Pro apenas conta com as variantes de 256 ou 512 GB.

Já na parte ótica, a configuração de câmara traseira tripla dos modelos conta com um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um ultra grande angular também com 50 megapixéis de resolução. Os modelos diferem no terceiro sensor: o Magic 4 está equipado com um sensor telefoto de oito megapixéis e o Magic 4 Pro integra um sensor telefoto com 64 megapixéis de resolução.

Não há dúvida de que os modelos apresentam bons argumentos, mas será que justificam o custo elevado com que chegam ao mercado europeu?

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.