iPhone 14: mais novidades reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple já mostrou o design do novo iPhone 14 à cadeia de fornecedores e agora foram reveladas as cores com que o modelo será disponibilizado.

Mas as revelações não se ficam por aqui e hoje soube-se também que o iPhone 14 Pro Max pode trazer consigo suporte para Apple Pencil.

4 cores para o iPhone 4 que traz a tonalidade ouro de volta ao smartphone

A quatro meses do lançamento do iPhone 14, os rumores sobre a nova série multiplicam-se a uma velocidade impressionante. Desta vez, foram reveladas as cores com que o terminal será disponibilizado no mercado.

Segundo as informações agora reveladas, a nova geração terá quatro opções de cor: preto, branco, azul e dourado. Sim, parece que o tom ouro regressa à família de smartphones da Apple, mas desta vez numa tonalidade um pouco mais escura.

O que não foi revelado é se este esquema de cores, com o tom ouro incluído, será disponibilizado para todos os quatro modelos a ser lançados – iPhone 14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max – ou se apenas vai abranger os modelos Pro ou os não Pro.

É já sabido que nesta geração a Apple vai diferenciar as suas versões Pro das versões base em algumas especificações técnicas, como o processador e parte ótica. Por isso não seria de estranhar que a empresa de Cupertino acrescentasse mais um ponto diferenciador na cor dos terminais.

iPhone 14 Pro Max pode chegar com suporte para Apple Pencil

Entretanto, outros rumores estão agora a avançar que o iPhone 14 Pro Max pode chegar com suporte para Apple Pencil. Tudo para que este smartphone esteja melhor preparado para a produtividade.

No entanto, esta informação tem sido alvo de alguma discussão nas redes sociais, uma vez que alguns especialistas não acreditam que o terminal chegue com este suporte, uma vez que este recurso é essencial para apenas alguns utilizadores.

Ainda assim, não podemos negar que num ecrã de 6,7 polegadas como e o caso do iPhone 14 Pro Max, este é um recurso interessante que pode revelar-se muito útil.

Tal como já dissemos, a Apple pretende diferenciar os modelos base dos modelos Pro da nova geração. Assim podemos esperar ver o iPhone 14 e 14 Max com ecrãs de 6,1 polegadas enquanto que o 14 Pro e 14 Pro Max vão integrar um ecrã com 6,7 polegadas.

Também o processador será diferente com os modelos base a manterem o chip A15 enquanto que as versões Pro vão ter direito ao novo processador A16 Bionic.

Por fim, na parte ótica também haverá distinção. iPhone 14 e iPhone 14 Max continuam a integrar o sensor primário de 12 megapixéis, possivelmente melhorado com a introdução de nova tecnologia.

Mas os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem ter aqui uma atualização significativa com a introdução de um novo sensor primário com 48 megapixéis de resolução com suporte para gravação de vídeo em 8K.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google tece críticas à Apple pelo serviço de mensagens com RCS
  • iPhone 15 vai finalmente ter o que muitos desejam
  • iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão chegar com uma especificação muito bem-vinda
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt