Xiaomi 12 Ultra só chega em Julho, mas traz boas surpresas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com a revelação do chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus prevista para 20 de maio, a partir dessa data iremos conhecer muitos smartphones de topo.

Entre estes está o tão falado Xiaomi 12 Ultra que deverá chegar em julho e trazer consigo boas surpresas para os adeptos de fotografia.

Xiaomi 12 Ultra chega em julho com o chip Surge C2

A 20 de maio a Qualcomm vai anunciar a versão melhorada do seu chip de topo, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. A partir desta data todas as fabricantes de smartphones devem revelar novos modelos equipados com o referido processador numa onda frenética de lançamentos.

Na fila de novos lançamentos está o Xiaomi 12 Ultra, pelo qual os utilizadores esperam há muito tempo. Mas, ao que tudo indica, o tempo de espera vai valer a pena, sobretudo para os utilizadores adeptos de fotografia.

Além do novo processador da Qualcomm, o Xiaomi 12 Ultra deve chegar também equipado com o novo chip de processamento de imagem Surge C2 ISP, proprietário da marca. Mas há outros argumentos óticos de peso que vão conquistar os fãs de fotografia.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Rumores anteriormente divulgados revelaram já alguns dos atributos óticos com que o Xiaomi 12 Ultra vai presentear os utilizadores. Assim, podemos contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto também com 48 megapixéis de resolução.

Alguns rumores avançam que o o sensor primário deste modelo será o Sony IMX 989 CMOS que se caracteriza por ser um dos maiores do mercado. Ora quanto maior é o sensor, maior é a entrada de luz e as imagens captadas ganham em qualidade.

Como se tudo isto não bastasse, o Xiaomi 12 Ultra vai também contar com ótica Leica, sendo o primeiro terminal da Xiaomi a apresentar os resultados da recente parceria estabelecida pelas duas marcas.

O Xiaomi 12 Ultra deverá então chegar em julho e se todas as informações divulgadas até agora se confirmarem, estamos perante um modelo que será o rei da fotografia e líder incontestável do ranking DxO, com toda a certeza.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 Plus vai ser revelado nesta data
  • Xiaomi POCO M4 5G: lançamento global do smartphone económico iminente
  • Xiaomi Redmi Note 11T: eis o que esperar da nova gama de smartphones Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt