Sensor de proximidade do Samsung Galaxy S10 estará a causar problemas

Carlos Oliveira
16 Março, 2019

São já vários os relatos de cenários em que a deteção de toques indevidos nos Samsung Galaxy S10 não estará a funcionar corretamente. Estes têm sido tema constante em fóruns como o Reddit ou mesmo na comunidade norte-americana da empresa asiática.

De acordo« com os relatos, isto tem resultado em perdas excessivas de autonomia, sobreaquecimento do Galaxy S10 ou mesmo chamadas inadvertidas. Tudo porque o sensor de proximidade do equipamento não estará a funcionar corretamente.

Samsung Galaxy S10

Este componente está alocado logo acima do símbolo de "%" da bateria dos Samsung Galaxy S10. Aquilo que os queixosos têm adiantado é que este possa não estar devidamente calibrado, resultando nos problema acima descritos.

Alguns utilizadores dos Samsung Galaxy S10 estão a experiênciar alguns problemas

Os casos são vários e alguns relatos são bastante caricatos, Por exemplo, temos quem afirme que o smartphone liga sozinho a lanterna quando dentro do bolso do utilizador. Ademais, temos casos em que é tirado um screenshot em situação semelhante ou até a abertura de aplicações.

Não se ficando por aqui, alguns queixam-se de que o seu Galaxy S10 sobreaquece no interior do bolso das calças. Em seguida, há quem relate perdas incríveis de bateria, bem como chamadas não intencionais.

Galaxy S10

Embora a Samsung ainda não se tenha pronunciado sobre o problema, alguns utilizadores não se coíbem de deixar as suas teorias. Ora, de acordo com estas, o sensor de proximidade pode estar a captar luz através do tecido das calças dos utilizadores. Em resultado, o ecrã do Galaxy S10 permanece ativo, dando origem aos problemas relatados.

Para suportar esta teoria, um utilizador terá tapado, com a sua mão, o sensor de proximidade do seu smartphone. O resultado desta experiência foi um ecrã não capaz de desligar quando o deveria ter feito.

Por conseguinte, temos já algumas propostas de resolução deste problema da autoria de alguns utilizadores lesados. Em primeiro lugar, a desativação da função "levantar para acordar" terá surtido efeito para um utilizador do Galaxy S10e.

Em segundo lugar, podes sempre desativar o "Always On Display" ou o "Duplo toque para acordar". Este último exemplo terá aumentado consideravelmente a autonomia do Samsung Galaxy S10.

Estando este problema num dos fóruns oficiais da Samsung, espera-se que a sul-coreana tenha já conhecimento do problema. Nesse sentido, aguarda-se, para breve, a disponibilização de uma atualização de software que possa corrigir estes problemas.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

A Huawei é inteligente! O Huawei P30 e Huawei P30 Pro são a prova disso!
Huawei P30 Pro Vs. Samsung Galaxy S10 Plus! E agora?
Huawei P30 e P30 Pro: Preços e disponibilidade do telemóvel
Huawei P30 e Huawei P30 Pro são oficiais! Telemóveis de meter inveja
Xiaomi testa carregamento incrivelmente rápido a 100W!
Samsung Galaxy Fold não vai estar à venda em Portugal

Artigos que não podes perder

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018