Segway E110A: a scooter elétrica para te deslocares pela cidade (vídeo)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Segway acaba de anunciar a sua nova scooter elétrica E110A que permite transportar dois passageiros sentados, uma realidade bastante diferente do que a marca nos habituou com os seus veículos de transporte individual.

A nova scooter é amiga do ambiente e tem uma velocidade máxima de 48 quilómetros por hora, o que a torna ideal para deslocações em meio citadino.

Segway E110A, a scooter elétrica capaz de percorrer cerca de 60 km com apenas uma carga

A Segway é conhecida pelos seus originais veículos de transporte pessoal que se tornaram muito populares por não deixarem ninguém cair e por permitirem deslocações curtas, num meio de transporte original e divertido.

Mas agora a marca pretende solidificar a sua posição no mercado de scooters elétricas e acaba de lançar o novo modelo E110A que tem capacidade para transportar duas pessoas, em simultâneo.

Totalmente elétrica, a nova scooter Segway é alimentada por um motor de 1,1 kW, capaz de fornecer um pico de saída de 1,5kW. A marca garante que o modelo é o meio de transporte ideal para deslocações diárias em meio citadino.

A bateria demora de até seis horas a carregar, mas com uma só carga permite deslocações de até 60 quilómetros. A velocidade máxima fornecida por esta scooter é de 48 quilómetros por hora.

A nova E110A é bastante leve, pesa apenas 90 quilos, o que a torna ideal para manobrar o trânsito e espaço mais sinuosos e apertados dos meios urbanos. De acordo com a marca é também muito fácil de manobrar e ainda oferece uma capacidade de armazenamento de 27 litros.

Podes saber a localização exata da Segway E110A através de uma aplicação

Por sua vez, o sistema de luzes LED integrado faz com que a scooter seja bem visível para todos os outros condutores enquanto que um quadro digital informa o condutor sobre a velocidade a que está a conduzir.

Já a compatibilidade com a aplicação Segway-Ninebot permite aos condutores rastrearem esta scooter elétrica quando não estão a conduzi-la. Esta funcionalidade pode revelar especialmente útil para aquelas vezes em que se estaciona o veículo, mas não se decora o local exato.

Infelizmente, a marca não avançou com pormenores sobre os países em que o modelo será disponibilizado ou o preço com que chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K50: as últimas confirmações para os smartphones Xiaomi
  • Huawei com solução criativa para oferecer 5G fora da China
  • Samsung Galaxy A53 à venda antes da apresentação oficial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt