Scanner íris do Samsung Galaxy Note 7 desbloqueia o equipamento em menos de um segundo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Dia 2 de agosto está já mesmo aí ao virar da esquina e todos esperamos ansiosamente esse dia para que a Samsung apresente finalmente o seu Galaxy Note 7. Este equipamento irá revolucionar um pouco esta gama, ao ser o primeiro a vir com em ecrã dual-Edge e ainda incorporar um scanner de íris.

Vê também: Cancelado Samsung Galaxy Note 7 com ecrã “flat” mais uma vez avistado

Este último ponto tem sido falado bastante ultimamente. A sua patente foi já revelada e foi também explicado o modo de funcionamento deste novo modo de autenticação. Deste feita, temos uma amostra prática do quão rápido funcionará o scanner de íris do Samsung Galaxy Note 7.

No vídeo que foi divulgado, e que poderás ver no final, mostra a forma como irá, supostamente, funcionar este novo método de autenticação do Galaxy Note 7. Pelo que se pode ver no vídeo em causa, denota-se a rapidez com que o mesmo funciona, menos de um segundo, e ainda que a zona dos nossos olhos será reproduzida na parte superior do ecrã no momento do desbloqueio do equipamento.

Mas existem outros dados curiosos a ter em conta com a divulgação deste novo vídeo. Antes de mais, o modelo que serve de demonstração ao funcionamento do leitor de retina do Galaxy Note 7 não possui as laterais curvas, quando todos os rumores apontam para que o mesmo tenha sido cancelado.

O segundo encontra-se nas fotografias que foram também divulgadas, mostrando um equipamento com "apenas" 4GB de RAM, quando se acredita que o mesmo venha a ser lançado com 6GB. Recordam-se dos rumores de uma eventual versão lite do Galaxy Note 7? Estaremos perante um desses modelos? Não esquecer ainda aquela que parece ser a nova versão da TouchWiz já a correr neste equipamento.

Informações bastante interessantes as que agora te trago até ti e que vêm deitar mais achas para a enorme fogueira de rumores que ronda este Samsung Galaxy Note 7. Como sempre dizemos, só no momento da apresentação do equipamento é que duvidas deixam de existir e esse momento já não está assim tão distante quanto isso.

Talvez queiras ver:

  • Assim funciona o Helio X20 no multi-tasking do Vernee Apollo Lite
  • BlackBerry Hamburg passa pela FCC e confirma TCL como empresa produtora
  • Microsoft volta atrás com a informação da chegada de Pokémon Go para Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.