Santorini é o novo nome para o Windows 10 Lite da Microsoft

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft encontra-se a trabalhar no Windows 10 a todo o momento. No entanto, a empresa norte-americana também procura novas versões de software que possam complementar ou substituir aquele que foi referido anteriormente.

Um desses é o Windows 10 Lite. Essa seria uma versão do sistema operativo da empresa de Redmond que seria aplicável a dispositivos com especificações menores, passe a expressão. No entanto, as possibilidades na execução de aplicações e outros programas seria tão smooth quanto possível.

Com efeito, a confusão criada com o nome do novo sistema estava a causar alguma confusão sobre o mesmo. E, por isso, a Microsoft alterou-o, internamente, para Santorini. Pelo menos, de acordo com a fuga de informação mais recente.

Santorini será apenas um dos sucessores ao Windows 10 da Microsoft...

Isto é, uma das várias ilhas gregas, aquela que ficou conhecida em todo mundo graças a Mamma Mia, Santorini será uma das muitas versões do chamado Windows Core OS.

Este, por sua vez, é aquele que, ao que tudo indica, integrará o Microsoft Surface Hub 2X, bem como equipamentos com ecrãs dobráveis. Resumindo, o Windows Core OS terá várias versões, de entre as quais a Santorini, o Centaurus ou o Pegasus.

Por último, quem sabe se estas não serão já apresentadas durante a Microsoft Build em maio, em Seattle. Pelo menos, tendo em consideração as fugas de informação avançadas pela fonte da notícia.

Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Confere os requisitos para saber se o teu PC corre o novo Anthem

Primeiro Campeonato do Mundo de Fortnite começa a 13 de abril!

Pokémon GO vai finalmente deixar-te mudar de equipa com novo item

Fonte