A divisão francesa da Samsung foi selecionada como "parceira" de um consórcio entre a AirBus e a Capgemini. O resultado? Mais de 400 mil colaboradores vão receber, muito em breve, um novo smartphone Samsung Galaxy XCover 6 Pro, além de um novo tablet Samsung.
Enquanto fabricante líder de mercado, as métricas da Samsung pautam-se por uma escala distinta das principais rivais e esta efeméride vem provar isso mesmo.
Aliás, não é por acaso que se uma fabricante pequena conseguir vender meio milhão, ou um milhão de unidades por ano já tem motivos para celebrar, a Samsung fê-lo de uma só empreitada, firmando um contrato.
Quase meio milhão de smartphones robustos vendidos pela Samsung
Foi de uma só vez, e em poucos segundos, que perto de meio milhão de smartphones robustos foram vendidos pela gigante sul-coreana ao abrigo de uma nova parceria recém firmada.
O contrato contemplava unidades do smartphone Samsung Galaxy XCover 6 Pro para cada colaborador, tal como aponta a publicação SamMobile.
Em causa está a mais recente geração de telemóveis todo-o-terreno da marca líder de mercado. É um produto que prima pela robustez e qualidade de construção para poderem ser usados em locais de trabalho exigentes.
Isto é, locais propensos a quedas do telefone e ambientes possivelmente mais perigosos que, naturalmente, exigem produtos preparados para tais exigências.
Em simultâneo, cada colaborador recebe não só o smartphone robusto, como também o tablet Samsung Galaxy Tab Active3. Ou seja, recebem a mais recente geração do smartphone à prova de intempéries, mas não, a mais recente versão do tablet robusto da marca, existindo já o Galaxy Tab Active4 Pro.
Caso ocorreu em França, fruto de uma parceria entre a Airbus e a Capgemini
O smartphone em questão nasceu em julho de 2022 e destaca-se pela certificação MIL-STD-810H, com design industrial e construção especialmente durável. Tem uma traseira com textura rugosa e cantos especialmente protegidos para sobreviver às quedas e intempéries.
Integra, para além disso, certificação IP68 que lhe confere boa proteção contra a água e pó. Por outro lado, o tablet escolhido foi lançado em 2020, ainda que se mantenha perfeitamente viável com as suas caraterísticas técnicas capazes.
Em suma, foi ao abrigo desta parceria industrial que a Samsung conseguiu colocar no mercado perto de meio milhão de unidades de um smartphone que poucos leitores conhecerão.
Todas estas métricas contribuem para a posição cimeira da Samsung enquanto fabricante líder de mercado mobile.
Editores 4gnews recomendam: