Xiaomi apresenta o acessório ideal para viagens por apenas 12 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Cube Converter Pro é um dos lançamentos recentes da marca mais cativantes dos últimos meses. Não só o seu preço, na China, é incrivelmente baixo (equivalente a 12 €), como as suas funcionalidades são inegáveis, é o carregador perfeito para viagem!

Este cubo mágico, ou cubo de Rubik garante que o utilizador tem sempre forma de carregar vários dispositivos em simultâneo, independentemente do tipo de tomada usada. É realmente útil para viagens, sobretudo para quem sair da Europa, por exemplo.

O novo cubo de Rubik é um dos melhores gadgets Xiaomi

Xiaomi Cube Converter Pro

O Xiaomi Cube Converter Pro foi anunciado oficialmente no fim de outubro, mas chega agora às lojas (na China) com um preço incrível de 89 yuan na China. Ou seja, é o equivalente a 12 dólares, ou 12 euros à atual taxa de conversão.

Este gadget de viagem tem um formato cúbico que integra várias portas e tipos de carregador. Com efeito, temos portas em todas quatro faces do cubo para podermos carregar múltiplos dispositivos em simultâneo, do portátil ao tabet e, claro, o smartphone.

Xiaomi Cube Converter Pro
As dimensões gerais do novo Xiaomi Cube Converter Pro.

O Xiaomi Cube Converter Pro é mais compacto (cerca de 24%) que o antecessor MIJIA Cube Converter, também da Xiaomi. Mais concretamente, temos as seguintes portas neste gadget:

  • 2 portas USB-A (potência máxima de 22,5 W)
  • 1 porta USB-C (potência máxima de 33 W)
Xiaomi Cube Converter Pro
As principais caraterísticas do novo carregador e adaptador de viagem.

Este produto garante também uma correta voltagem e amperagem entregue aos nossos dispositivos móveis, para não corrermos o risco de danificar os produtos quando viajamos para o estrangeiro.

Carrega o smartphone, tablet e PC portátil em segurança!

O Xiaomi Cube Converter Pro consegue reconhecer automaticamente a corrente de saída (output) ideal para cada produto a si ligado, agindo assim como conversor de segurança. Mais uma vez, será útil ao viajar entre determinadas regiões e países.

Para além disso, a fabricante afirma que o carregador consegue completar a bateria do Xiaomi 12S Ultra em 65 minutos, sensivelmente uma hora. Já para carregar totalmente um Apple iPhone 14 esta métrica sobe para os 100 minutos.

Xiaomi Cube Converter Pro

Paralelamente, o produto pode carregar alguns computadores portáteis e integra vários chips e mecanismos de segurança. Isto para garantir uma adequada corrente e potência para diferentes dispositivos e respetivos requisitos.

Por fim, este Xiaomi Cube Converter Pro é construído num material robusto e possui um tratamento que afirma retardar as chamas, em caso de acidente. Note-se ainda que todas as tomadas trazem proteção contra a inserção de objetos estranhos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.