Samsung: vem aí novas variantes do Galaxy Tab S6 Lite

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Novas versões do Galaxy Tab S6 Lite podem ser lançadas muito em breve pelo menos é o que sugere a sua passagem por vários sites de certificação.

As variantes do tablet da Samsung devem chegar a executar Android 12 e com o processador Snapdragon 720G aos comandos, além de "outros mimos" característicos das versões Lite, ou seja, especificações menos avançadas.

Especificações esperadas para o Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Samsung Galaxy Tab S6 Lite Geekbench
A passagem de uma das novas variantes do tablet Galaxy Tab S6 Lite da Samsung pela plataforma GeekBench Crédito@MySmartPrice

A Samsung pode estar a preparar o lançamento de um novo modelo do Galaxy Tab S6 Lite. a informação chega através do site MySmartPrice que detetou o modelo em alguns sites de certificações cruciais para o seu lançamento.

A nova versão do Samsung Galaxy Tab S6 Lite foi detetada com os números de modelo SM-P613 e SM-P619 na reconhecida certificação Bluetooth SIG. Esta base de dados acabou por confirmar o apelido do tablet e que ambas as variantes vão chegar com suporte para Bluetooth 5.0.

O novo modelo foi também detetado na plataforma GeekBench que acabou por revelar mais algumas das especificações cruciais com que chegará ao mercado. Espera-se então que o novo tablet tenha aos comandos o processador Snapdragon 720G e que este esteja emparelhado com 4 GB de memória RAM.

Novas variantes do Samsung Galaxy Tab S6 Lite detetadas em página oficial de suporte da Samsung

Samsung Galaxy Tab S6 Lite
Página de suporte oficial da Samsung, na qual foi identificada uma das novas versões do Galaxy Tab S6 Lite Crédito@MySmartPrice

Saliente-se que nos testes de núcleo único da conhecida plataforma, o modelo registou 555 pontos enquanto que nos testes de vários núcleos obteve uma pontuação de 1685 pontos.

Vai chegar a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12, e segundo a certificação HTML5 vai estar equipado com um ecrã que irá fornecer a resolução de 1334x800 pixéis.

De resto, os números de modelo SM-P613 e SM-P619 atribuídos às novas variantes do Galaxy Tab S6 Lite foram ainda detetadas numa página de suporte oficial da Samsung francesa, o que sugere que o lançamento pode acontecer a qualquer momento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt