Samsung com mais dois smartphones económicos a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Samsung prepara-se para aumentar o seu portefólio de smartphones económicos com mais dois novos modelos.

De acordo com as informações agora avançadas, a gigante sul-coreana pode lançar em breve o Galaxy A13s e o Galaxy A04.

O que podemos esperar ver no Samsung Galaxy A04

A Samsung estará a preparar o lançamento, a nível global, de mais dois smartphones económicos que podem chegar ao mercado com as designações comerciais de Galaxy A13s e Galaxy A04. A informação chega através do site SamMobile, sendo que os terminais estão já a passar por algumas das certificações necessárias para o seu lançamento.

No que diz respeito às especificações, são ainda poucas as informações conhecidas, mas tratando-se de dois modelos de entrada de gama, esperam-se especificações menos avançadas. No caso do Galaxy A04 este deve chegar equipado com um ecrã de 6,5 polegadas, mas tanto a resolução como a taxa de atualização mantêm-se no segredo dos deuses.

Já na configuração de câmara traseira, o terminal vai contar com três sensores como o seu antecessor, sendo que o sensor primário deverá ter uma resolução de 13 megapixéis.

Ainda que não haja informações disponíveis, espera-se que o processador deste modelo seja atualizado ou com um chip MediaTek como o seu antecessor que incluía o Helio P35 ou, numa inovação completa, que venha a integrar hardware da Qualcomm.

De resto, deverá também integrar a mesma bateria robusta de 5.000 mAh do antecessor, mas não está confirmado se vai manter o mesmo suporte para carregamento rápido de 10 watts.

Samsung Galaxy A13s permanece num véu de mistério

Quanto ao segundo modelo referenciado para lançamento, o Galaxy A13s, este permanece envolto num véu de mistério, sabendo-se apenas que terá Bluetooth 5.2, uma vez que foi detetado na certificação SIG.

De acordo com os especialistas, este modelo será uma nova variante do terminal Galaxy A13 já disponível no mercado e poderá herdar algumas das suas especificações.

Nesse sentido, recordemos algumas das especificações incluídas no Galaxy A13 que foi lançado no passado mês de março. Aos comandos do terminal está o processador Exynos 850 emparelhado com de até 6 GB de memória RAM e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Para a fotografia, o terminal conta com uma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis, auxiliado por um ultrawide de cinco megapixéis e um sensor de profundidade e um macro, ambos com uma resolução de dois megapixéis.

De resto, executa Android 12 e é alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • ZTE Axon 40 Pro mostra os melhores atributos antes da apresentação oficial
  • Nothing Phone: reveladas algumas das especificações cruciais
  • Motorola Moto E32 é o novo rival barato dos Samsung e Xiaomi Redmi
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt