Durante a sua conferência para programadores, a Samsung levantou o véu sobre os planos que tem para a sua linha de eletrodomésticos.
A gigante sul-coreana quer estender o sistema operativo Tizen a mais equipamentos para a casa e também dotá-los com mais funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.
Integração de Inteligência Artificial em dispositivos pequenos pode ser desafiante
A Samsung escolheu o palco da sua conferência para programadores para anunciar que quer estender o sistema operativo Tizen para mais equipamentos para a casa. A marca pretende também incluir Inteligência Artificial em mais eletrodomésticos para que estes sejam “mais inteligentes”.
No entanto, a integração desta tecnologia pode ser desafiante, visto que os eletrodomésticos mais pequenos podem não ter o poder computacional necessário para a introdução de uma tecnologia como a da Inteligência Artificial.
Mas, de acordo com o recente anúncio da Samsung, a empresa encontrou a solução na tecnologia Home AI Edge. Tudo porque os eletrodomésticos com baixo poder computacional podem utilizar exatamente o Home AI Edge para solicitar serviços de Inteligência Artificial que irá recorrer a CPUs mais potentes para desempenharem os pedidos feitos.
Todos os pedidos continuam a ser feitos nos dispositivos locais
Na prática, a solução vai permitir que o eletrodoméstico mais pequeno e com menos poder peça a outro eletrodoméstico mais potente que concretize o pedido feito pelo utilizador.
De acordo com a Samsung, o Home AI Edge tem ainda outra vantagem. É que todos os serviços de Inteligência Artificial solicitados vão ser feitos a nível local. Por outras palavras, o Home IA Edge vai apenas recorrer a equipamentos do utilizador e todo o processamento dos pedidos será feito fora da nuvem.
Editores 4gnews recomendam: