Android 14 chega aos Xiaomi 13, 13 Pro e 12T a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que é habitual, a Xiaomi está a antecipar-se na disponibilização do novo sistema operativo Android 14.

A partir de hoje e a nível global, os modelos Xiaomi 13, 13 Pro e 12T podem instalar a nova atualização e já numa versão estável.

MIUI 14 chega mais cedo do que esperado

imagem do Xiaomi 13 Pro na mão de uma pessoa
O Xiaomi 13 Pro é um dos smartphones da marca chinesa que está já a receber o Android 14 Crédito@Xiaomi

O novo sistema operativo Android 14 foi finalmente lançado e os utilizadores dos modelos Pixel podem já instalar o software. Mas os utilizadores dos smartphones Xiaomi, a partir de hoje podem também começar a desfrutar do novo sistema operativo.

De forma inesperada, a marca chinesa está a lançar, já a partir de hoje, o Android 14 para alguns dos seus smartphones. Ainda que esta seja uma versão estável do sistema operativo, a Xiaomi vai continuar a trabalhar neste software para que os utilizadores tenham uma experiência sem problemas.

Para já são três smartphones os felizes contemplados com esta atualização. De seguida, damos-te uma lista com os modelos e com o respetivo firmware para um deles:

Xiaomi 13

  • IUI-V14.0.5.0.UMCMIXM
  • MIUI-V14.0.5.0.UMCEUXM

Xiaomi 13 Pro

  • MIUI-V14.0.5.0.UMBMIXM
  • MIUI-V14.0.5.0.UMBEUXM

Xiaomi 12T

  • MIUI-V14.0.6.0.ULQMIXM
  • MIUI-V14.0.5.0.ULQEUXM

Samsung, Asus e Sony ainda não revelaram data para atualização para Android 14

No passado dia 4 de outubro, a Google anunciou também o novo sistema operativo Android 14. A partir de agora, as diferentes marcas de smartphones devem lançar as suas novas interfaces baseadas neste sistema operativo.

A Samsung, que habitualmente é uma das mais rápidas na atualização dos seus smartphones, não anunciou ainda quando irá disponibilizar a nova One UI 6. Assim como a Asus, Sony e restantes marcas do universo Android também não revelaram quando será feita a atualização dos seus portefólios.

Mas, muito possivelmente, ao longo deste mês teremos novidades nesta área para todos os smartphones que correm o famoso sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt