A Samsung prepara-se para lançar uma atualização significativa no Galaxy S24 Ultra, que responde às críticas de vários utilizadores e especialistas. Foram vários a reportar uma exibição de cores deslavadas no mais recente modelo Ultra.
O problema parece centrar-se no perfil de cor 'Viva', do smartphone. Ao contrário do esperado, não tem proporcionado a intensidade e a vivacidade de cores encontradas nos modelos anteriores, como o Galaxy S23 Ultra.
Ajuste manual no perfil 'Viva' prestes a chegar ao S24 Ultra
A solução da Samsung, revelada pelo conhecido tipster Ice Universe, é a introdução de uma opção de ajuste manual no perfil 'Viva'. Esta permite aos utilizadores personalizar a saturação de cores a seu gosto. Esta nova funcionalidade, denominada "vividez", promete ser a resposta para aqueles que sentiram falta das cores vibrantes características da série Galaxy.
Com a adição do slider manual os utilizadores terão agora a liberdade de ajustar a vivacidade das cores. Assim podem replicar a intensidade de modelos anteriores como o Galaxy S23 Ultra ou o Galaxy S21 Ultra, com apenas alguns ajustes.
Cores do ecrã do S24 Ultra são feitio e não defeito
A defesa inicial da Samsung perante as críticas ao aspeto desbotado das cores no modo 'Viva' do Galaxy S24 Ultra focou-se na intenção de oferecer uma experiência de visualização mais natural e confortável. Segundo a empresa, os ajustes implementados pretendiam uma representação de cores e brilho mais precisa.
O que acaba por resultar numa diferença notória de profundidade de cor em comparação com dispositivos mais antigos. A Samsung assegurou que essa característica era um ajuste intencional de cor e não um defeito do produto.
No entanto, com a promessa da nova atualização, a Samsung reconhece a procura dos utilizadores por cores mais vivas e dá uma solução prática que permite um maior controlo sobre a experiência visual. Embora a data específica para o lançamento da atualização permaneça incerta, as declarações de Ice Universe sugerem que a espera não será longa.