Samsung tem novo monitor colorido inteligente que compete com a Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta manhã a Samsung lançou oficialmente o seu novo Smart Monitor M8. Este novo monitor colorido faz imediatamente lembrar o design dos mais recentes iMac coloridos, mas é um produto que certamente vai agradar a quem procura um novo monitor com estilo para o seu setup de trabalho.

Para começar, trata-se de um painel VA LCD de 32 polegadas que foi originalmente revelado durante a CES 2022. Chega com resolução de 3840 por 2160 (4K), taxa de atualização de 60 Hz e proporção de 16:9. A espessura do monitor é de apenas 11,4 mm e um brilho máximo de 400 nits.

Samsung Smart Monitor M8

Trata-se um monitor capaz de cobrir 99% do espectro de cores sRGB. Além disso, conta com suporte para HDR 10+, tem um tempo de resposta de 4 milissegundos e ângulo de visão de 178.º na horizontal ou vertical.

No que diz respeito a conetividade, os utilizadores podem esperar uma porta micro HDMI e 2 duas portas USB-C. Uma destas com output máximo de 65W para carregar outros produtos. Há que contar ainda com Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2 integrados e um comando que carrega por USB-C.

Samsung Smart Monitor M8

Samsung Smart Monitor M8 tem câmara com acompanhamento do sujeito

Ao nível de áudio, podes esperar duas colunas de 5W. Acoplada na parte de trás vem uma webcam com resolução Full HD que pode facilmente mover-se para a frente quando a quiseres utilizar. Esta SlimFit Com dispõe de auto zoom e acompanhamento da cara para automaticamente se focar no objeto.

Os utilizadores poderão desfrutar de serviços como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ ou Apple TV via Wi-Fi sem necessidade de terem de o ligar a um computador ou TV. Estes podem inclusivamente ligar-se a computador um Windows ou Mac sem fios e usar serviços como a Samsung DeX, Apple AirPlay 2 ou o Microsoft 365. É também possível espelhar o ecrã do smartphone para o monitor.

Samsung Smart Monitor M8

Este vai poder ser comprado globalmente em Warm White (Branco), Sunset Pink (Rosa), Daylight Blue (Azul) e Spring Green (Verde). Já se encontra em pré-venda globalmente por 729,99 dólares. Não está ainda disponível em Portugal à data de escrita.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.