WhatsApp prepara-se para dar grande salto na partilha de ficheiros

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp tem as suas limitações. Embora seja a app de mensagens diretas mais utilizada em todo o mundo, enviar um ficheiro de maiores dimensões pode facilmente frustrar os utilizadores do WhatsApp.

Até à data, para enviar um ficheiro no WhatsApp, tens de ter atenção à limitação de tamanho de 100 MB. Mas em breve podes contar com um grande salto neste limite, que se prepara para passar para 2 GB.

WhatsApp testa limite de partilha de ficheiros para 2 GB

A descoberta foi feita, como é hábito, pelos especialistas do WABetaInfo. Estes descobriram o novo limite através da mais recente versão beta app do WhatsApp já disponível para Android e iOS.

Como podes ver na imagem partilhada, por enquanto a funcionalidade está apenas disponível para utilizadores da versão Beta na Argentina. Por enquanto não é claro quando o WhatsApp pretende disponibilizar a funcionalidade para todos.

O WABetaInfo adverte mesmo que o WhatsApp pode reverter as mudanças e restaurar o anterior limite de 100 MB após os testes. Apenas o tempo poderá dizer o que se vai passar. A imagem foi capturada através do iOS, mas a funcionalidade também está a ser usada em testes para Android na Argentina.

Caso queiras saber se esta funcionalidade vai ficar disponível para mais utilizadores, podes consultar frequentemente o Twitter do WABetaInfo. Assim que tal acontecer, estaremos atentos para noticiar a novidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone SE (2022) é menos procurado que o esperado
  • Apple derrota Netflix: CODA vence Óscar de Melhor Filme
  • Nova polémica: Xiaomi ajusta desempenho especificamente para aplicações de benchmark
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.