WhatsApp prepara-se para dar grande salto na partilha de ficheiros

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp tem as suas limitações. Embora seja a app de mensagens diretas mais utilizada em todo o mundo, enviar um ficheiro de maiores dimensões pode facilmente frustrar os utilizadores do WhatsApp.

Até à data, para enviar um ficheiro no WhatsApp, tens de ter atenção à limitação de tamanho de 100 MB. Mas em breve podes contar com um grande salto neste limite, que se prepara para passar para 2 GB.

WhatsApp testa limite de partilha de ficheiros para 2 GB

WhatsApp is testing sharing media files up to 2GB in size!WhatsApp is now starting a test that lets people share media files up to 2GB in size in Argentina!https://t.co/s07pNVEIjt

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 26 de março de 2022

A descoberta foi feita, como é hábito, pelos especialistas do WABetaInfo. Estes descobriram o novo limite através da mais recente versão beta app do WhatsApp já disponível para Android e iOS.

WhatsApp testa novo limite de partilha de ficheiros para 2 GB no iOS e Android
WhatsApp testa novo limite de partilha de ficheiros para 2 GB no iOS e Android

Como podes ver na imagem partilhada, por enquanto a funcionalidade está apenas disponível para utilizadores da versão Beta na Argentina. Por enquanto não é claro quando o WhatsApp pretende disponibilizar a funcionalidade para todos.

O WABetaInfo adverte mesmo que o WhatsApp pode reverter as mudanças e restaurar o anterior limite de 100 MB após os testes. Apenas o tempo poderá dizer o que se vai passar. A imagem foi capturada através do iOS, mas a funcionalidade também está a ser usada em testes para Android na Argentina.

Caso queiras saber se esta funcionalidade vai ficar disponível para mais utilizadores, podes consultar frequentemente o Twitter do WABetaInfo. Assim que tal acontecer, estaremos atentos para noticiar a novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.