Samsung tem nova função vital para os seus relógios Galaxy Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou uma nova funcionalidade para a sua aplicação de saúde presente nos seus relógios inteligentes, os Galaxy Watch. Em causa, um alerta para os utilizadores mediante a deteção de batimentos cardíacos irregulares.

Esta será a mais recente adição à panóplia de funcionalidades de saúde incluídas nos relógios inteligentes da marca. Uma opção desenvolvida com a esperança de que possa ajudar milhões de pessoas em todo o mundo a despistar doenças cardiovasculares.

Samsung lança notificações de batimentos cardíacos irregulares para os Galaxy Watch

A funcionalidade recentemente apresentada pela Samsung chama-se Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular. Tal como o nome indica, estamos perante um novo alerta para os utilizadores para uma potencial irregularidade no seu batimento cardíaco.

Esta novidade vem assim complementar a funcionalidade de eletrocardiograma já presente nos mais recentes relógios Galaxy Watch. Para isso, farão uma monitorização proativa - em segundo plano - dos batimentos cardíacos dos utilizadores.

Samsung Galaxy Watch

Para que a mesma funcione, o utilizador terá de ativar estes alertas na aplicação de monitorização de saúde da Samsung. Com recurso ao sensor BioActive introduzido no Galaxy Watch 4, os relógios da Samsung poderão registar os teus batimentos cardíacos constantemente.

Caso um determinado número consecutivo de batimentos irregulares seja registado, será despoletada a Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular. Com efeito, os utilizadores serão aconselhadas a realizar um eletrocardiograma para despistar uma eventual doença cardiovascular.

Como sempre, a empresa alerta que esta opção deverá servir para fins gerais de saúde e bem-estar e não para a realização de diagnósticos. Isso caberá aos profissionais de saúde, encarregues de desenvolver um plano de tratamento caso se confirme alguma doença.

A Samsung informa ainda que este novo sistema de alertas será integrado na atualização One Ui 5 Watch. Os Galaxy Watch 6 serão os primeiros modelos a ostentar esta funcionalidade, com modelos mais antigos a receberem-na um pouco mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.