Samsung Galaxy S23 vai ter mudança importante nas câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Galaxy S23 são a mais recente linha de smartphones topo de gama da Samsung. Os equipamentos chegaram ao mercado com um sistema de câmaras consistentes, mas preparam-se para ficar ainda melhores.

A equipa de desenvolvimento da Samsung revelou nos fóruns da marca na Coreia do Sul que as câmaras dos aparelhos vão em breve ter um novo modo. Ao que é revelado, este vai passar a permitir que o modo retrato seja ativado no modo de zoom de 2 vezes.

Modo retrato dos Galaxy S23 via estar disponível com zoom de 2 vezes

Samsung Galaxy S23 Ultra's next updated 2x zoom is a 50MP cropping solution. The development has been completed and will be extended to video 2x. pic.twitter.com/hlWt3mZIoI

— Ice universe (@UniverseIce) 9 de maio de 2023

É bom recordarmos que, atualmente, o modo retrato dos Galaxy S23 está disponível nos modos 1 e 3 vezes. E isso faz com que o smartphone circule entre a câmara principal e a telefoto de 10 MP para o modo retrato.

A novidade agora será utilizar a câmara frontal para o modo retrato com zoom de 2 vezes. Este novo modo continuará a fazer uso da câmara frontal, sendo que a diferença será que teremos zoom digital.

Este novo modo é mais uma vez a prova da importância da fotografia computacional nos smartphones. Tendo em conta que será usado zoom digital, muita da ‘magia’ será feita através de software.

O modo que vai chegar em primeiro lugar aos Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra. Mas a marca adiantou que a novidade também vai chegar posteriormente aos Galaxy S22 e ao Galaxy Z Fold4.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.