A Samsung superou a Xiaomi e Realme num peculiar evento / festival de vendas no 2.º maior mercado mundial de smartphones. O fator "Wow" está no facto de a atual líder de mercado, Samsung, ter vendido mais de 3 milhões de smartphones em apenas 7 dias.
A efeméride teve lugar na Índia, o segundo maior mercado mundial de dispositivos móveis. É um dos bastiões da Xiaomi e Realme, ainda que a Samsung continue a manter uma posição de destaque, algo que aliás sai agora reforçado com o volume de vendas.
Strategy Analytics confirma a semana de ouro da Samsung
Os dados foram avançados pela agência de análise de mercado Strategy Analytics, dando conta da dominância da Samsung durante o último festival de compras no país em causa. O mesmo teve lugar entre os dias 23 a 30 de setembro, com uma duração de 7 dias.
Segundo os dados em disponibilizados pela fonte supracitada, a Samsung dominou com 26% de todas as vendas naquele período. Foram mais de 3 milhões de smartphones Android da Samsung a sair das lojas durante os sete dias de duração do festival.
Em particular, as vendas concentraram-se no segmento premium dos seus telemóveis. Ou seja, versaram sobretudo sobre modelos como os Galaxy S21 FE, Galaxy S22 Ultra, Galaxy S22 Plus, Galaxy, bem como Z Flip 3 graças às promoções aplicadas.
Samsung domina com vendas no segmento premium
As promoções aplicadas em alguns dos melhores smartphones Samsung foram cruciais para o sucesso de vendas naquele grande mercado mundial. Entretanto, em Portugal podemos comprar, através da Amazon, o S22 5G desde 669,00 €, o que também é um bom preço.
Porém, é inegável a vitória da Samsung naquele mercado que tem vindo a ser disputado pela Xiaomi e onde também a Realme se tem implementado firmemente.
A propósito, nesta mesma ocasião a Xiaomi vendeu 2,5 milhões de smartphones durante a semana de promoções, ocupando o segundo lugar. Já em terceiro lugar ficou a supracitada Realme com 2,2 milhões de smartphones vendidos no mesmo período.
Por fim, também o iPhone 13 e outros modelos antigos da Apple desfrutaram de descontos significativos que baixaram os preços de venda ao público. Porém, desta feita a Apple não conseguiu competir com o apelo das fabricantes Android e respetivas promoções.
Editores 4gnews recomendam: