Xiaomi MIJIA Kitchen Tool Set é o conjunto que vais querer na tua cozinha

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi dispõe de um portfólio de produtos para cozinha bastante respeitável. E muitos desses produtos ainda não são sequer vendidos em Portugal. Na China, a fabricante acaba de lançar o MIJIA Kitchen Tool Set.

Este é um conjunto de três gadgets que certamente vão dar jeito em muitas cozinhas. E se estes três produtos te parecem meros objetos de cozinha, desengana-te pois são mais inteligentes do que parecem.

xiaomi

MIJIA Smart Timer pode funcionar como wireless switch

Neste conjunto o primeiro destaque é o MIJIA Smart Timer, um cronómetro com capacidade para a fazer duas contagens regressivas simultaneamente. Além disso, também pode servir como wireless switch.

Este tem três níveis de volume. Um pormenor interessante é que o podes fixar na parede magneticamente ou com um adesivo para acesso facilitado durante os teus cozinhados. Ao girares o botão ativas a contagem regressiva que pode ser de até 10 horas.

Este pode ser controlado pela app Mijia, e pela assistente virtual da Xiaomi. Dessa forma, pode ser usado para iniciar ou terminar operações noutros produtos inteligentes da marca. A ser lançado globalmente, terá certamente integração com Google Assistant e Amazon Alexa.

xiaomi

Temos também um saca-rolhas automático neste conjunto. Este pode abrir uma garrafa de vinho em apenas 10 segundos, afirma a Xiaomi. Dispõe de dois botões, e dispõe ainda de uma zona de corte de alumínio escondida. A melhor parte é que pode ser usado até 170 vezes com uma única carga.

A complementar tudo isto está a inevitável balança de precisão, com uma margem de erro de apenas 0,1 gramas. A denominada MIJIA Electronic Kitchen Scale pode pesar produtos de até 3 kg, sendo ideal para qualquer cozinha. Além disso, tem autonomia para até 300 dias sem ser utilizada.

Preço e disponibilidade do MIJIA Kitchen Tool Set

O melhor deste MIJIA Kitchen Tool Set é mesmo o preço. A partir de 19 de outubro vai começar a chegar aos primeiros compradores, e o preço será de 199 iuanes (perto de 29 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.