Samsung SmartThings Find chega a 300 milhões de 'trackers'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um autêntico caso de sucesso. O serviço de localização Samsung SmartThings Find para dispositivos aderentes está a crescer rapidamente, com o registo adicional de mais 100 milhões de elementos em menos de um ano.

O anúncio foi agora feito pela própria tecnológica sul-coreana dando a saber que o SmartThings Find foi expandido para incluir 300 milhões de ‘pontos de localização'. São dispositivos registados e aderentes, que podem ajudar outros utilizadores Samsung Galaxy a encontrar os seus dispositivos.

Serviço de localização da Samsung está em franco crescimento

Samsung SmartThings Find

A propósito, tal como aponta a própria empresa, este marco demonstra uma expansão rápida e constante do SmartThings Find, que registou mais 100 milhões de dispositivos agregados desde julho de 2022.

Isto também significa um aumento na eficácia do serviço de localização, pois cada dispositivo aderente consegue ajudar a localizar outro. Note-se que maior o número de dispositivos, mais poderoso o SmartThings Find se torna para os utilizadores.

Francamente importante é a nova funcionalidade ‘Pesquisar tags desconhecidas perto de si. Agora, os utilizadores de Android e iOS podem determinar com facilidade se existem tags desconhecidas em seu redor.

Esta funcionalidade inclui um medidor que apresenta a força do sinal da tag, permitindo que os utilizadores saibam o quão perto a tag desconhecida estão. Aí, se necessário, os utilizadores podem definir determinadas tags como ‘seguras assim que forem identificadas.

Tranquilidade através de conveniência e segurança

Samsung SmartThings Find

À medida que o SmartThings Find continua a beneficiar de um número crescente de utilizadores, a segurança e a privacidade continuam a ser prioridade máxima para a Samsung. Este é o compromisso da marca para com os seus utilizadores.

Assim sendo, para garantir que a informação confidencial é protegida, o SmartThings Find encripta os dados do utilizador e implementa uma proteção adicional através do Samsung Knox, a plataforma de segurança em dispositivos Samsung Galaxy.

Mais ainda, os dados de localização de um dispositivo só são partilhados com outras pessoas com a permissão do utilizador, e o ID do seu dispositivo muda a cada 15 minutos, armazenado anonimamente.

Nova função Pesquisar tags desconhecidas perto de si,

Samsung SmartThings Find

Para utilizadores Galaxy, o SmartThings Find pode também fornecer uma segurança extra através do da sua funcionalidade automática de 'Alertas de tag desconhecida'. Trata-se de uma implementação similar ao que já temos nos AirTags da Apple.

Este recurso alerta os utilizadores sobre qualquer rastreio não autorizado, enviando uma notificação se o SmartThings Find detetar um SmartTag desconhecido a segui-los. Ora, isto ajuda a proteger os utilizadores e evitar o abuso de serviços de rastreio de localização.

Para ativar o recurso, os utilizadores deverão localizar o serviço Find no separador 'Life' da aplicação SmartThings. Em seguida, no menu de configurações, os utilizadores poderão ativar e desativar o recurso 'Alertas de tags desconhecidas' . Também podem pesquisar manualmente tags desconhecidas nas proximidades.

São, em suma, ótimos recursos para os utilizadores desta plataforma Samsung, além de um bom crescimento da base de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.