Google Pixel Fold é finalmente oficial! Este é um dos mais finos dobráveis do mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após anos de rumores, a Google concretizou hoje a sua entrada no mercado dos smartphones dobráveis. Podemos finalmente dar as boas-vindas ao Google Pixel Fold que promete criar um novo padrão para a indústria dos dispositivos dobráveis.

Este é um produto com um design elegante, compacto e um dos mais finos deste segmento. O Pixel Fold foi concebido com o propósito de proporcionar o melhor de dois mundos: um excelente smartphone que pode facilmente transformar-se em algo muito próximo de um tablet.

Google Pixel Fold é o primeiro dobrável desenvolvido pela empresa americana

O Pixel Fold foi desenvolvido com os melhores materiais do mercado. Chega revestido por vidro Gorilla Glass Victus no exterior, ao passo que o seu painel interior foi construído com um revestimento de vidro ultra-fino.

Por falar em ecrãs, este chega com dois painéis AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. No exterior temos uma diagonal de 5,8 polegadas, o que faz dele um dos mais compactos dispositivos do mercado. No interior, um glorioso ecrã de 7,6 polegadas ideal para tarefas mais exigentes.

Google Pixel Fold

Outro trunfo do Google Pixel Fold é a sua dobradiça com um ângulo de rotação de 180º. Este permite que o ecrã abre e feche sem que nenhuma interrupção seja visível e a Google clama que esta é a melhor dobradiça para um dispositivo dobrável.

Isso permite que o Google Pixel Fold tenha uma das silhuetas mais elegantes deste nicho de mercado. Quando fechado possui 12,1 mm de espessura, ao passo que quando aberto tem apenas 5,8 mm de espessura. A Google diz que este é o dobrável mais fino dos mercados em que estará disponível.

O interior do Pixel Fold é bastante similar a um Pixel 7 Pro, nomeadamente pela presença do processador Tensor G2. Ademais, temos 12 GB de RAM e até 512 GB de memória interna UFS 3.1.

Nota ainda para a sua bateria de 4821 mAh que, segundo a Google, providenciará até 24 horas de utilização. O Pixel Fold chega com velocidades de carregamento a 30 W e ainda tecnologia de carregamento sem fios.

A melhor câmara fotográfica num smartphone dobrável

É desta forma que a Google se dirige ao sistema fotográfico empregue no Pixel Fold. Para a tecnológica americana, esta é a melhor câmara que poderás encontrar num smartphone dobrável, atendendo aos pedidos dos seus fãs.

Google Pixel Fold

Com efeito, contamos com um conjunto de três sensores. O sensor principal é de 48 MP, um estreante nos dispositivos Pixel. Temos ainda um sensor grande angular de 10 MP e um telefoto de 10 MP com zoom ótico de 5 vezes.

No ecrã exterior está uma câmara frontal de 9,5 MP, ao passo que o ecrã interior conta com uma câmara de 8 MP. Mas graças ao seu formato dobrável, também poderás usar a sua câmara principal traseira para captar selfies com excelente qualidade.

Atentando à disponibilidade do Google Pixel Fold, esta é bastante limitada como se previa. Não estando disponível oficialmente em Portugal, o melhor país onde o poderás comprar é na Alemanha. Lá o Pixel Fold será vendido por 1899 €.

Quem fizer a pré-compra do Pixel Fold através da Google Store alemã até dia 2 de julho receberá de oferta um Pixel Watch. Há ainda um programa de retomas que oferece até 420 € pelo teu smartphone antigo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.