Google Pixel 7a é oficial! Vamos conhecer o novo gama média Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Conforme se previa, a Google aproveitou os holofotes do evento Google I/O para apresentar o seu novo smartphone de gama média. Se queres uma experiência de Android puro por preço mais acessível, o Google Pixel 7a é para ti.

Honrando o historial desta linha de produtos, temos um dispositivo com o mesmo design e processador dos topos de gama. A vantagem? O seu preço foi fixado nos 509 €.

Google Pixel 7a traz experiência de topo por um preço mais acessível

Começando pelo seu design, o Google Pixel 7a traz as linhas mestras dos modelos disponibilizados no final de 2022. Temos um espelho do Pixel 7 com um ecrã plano, margens reduzidas e uma câmara dupla na sua traseira.

Google Pixel 7a

As semelhanças com os atuais topos de gama da Google podem ser encontradas no interior do smartphone. Em rigor, com a presença do processador Tensor G2 introduzido em outubro passado.

Falo de um processador topo de gama empregue num smartphone de gama média. Ademais, poderás encontrar todas as otimizações feitas pela Google ao Tensor G2 que potenciam muitas das funcionalidades de IA que caracterizam a linha Pixel.

O Google Pixel 7a estará disponível em apenas um modelo. Com efeito, todos os utilizadores deste smartphone Android receberão 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O ecrã do Pixel 7a é de tecnologia OLED e conta com uma diagonal de 6,1 polegadas com resolução Full-HD+. Uma das suas principais novidades é a inclusão de uma taxa de atualização de 90 Hz, conferindo uma experiência mais suave que qualquer um dos seus antecessores.

Google Pixel 7a

Outro aspeto importante deste Pixel 7a é a sua câmara fotográfica, composta por dois sensores. Temos, portanto, uma lente principal de 64 MP com OIS e uma lente grande angular com 12 MP com um ângulo de visão de 120º.

No que concerne à bateria do Google Pixel 7a, temos uma célula de 4386 mAh com uma velocidade de carregamento de 20 W. Outra surpresa é a inclusão do carregamento sem fios com velocidades de 18 W. Nota ainda para a certificação IP67.

Sendo este um produto da linha Pixel, chega com o Android no seu estado mais puro. Relativamente a atualizações, temos três anos de atualizações do Android e um mínimo de 5 anos de atualizações de segurança.

Para concluir, importa falar ainda da disponibilidade do Google Pixel 7a. Ainda não é desta que os smartphones Google chegam de forma oficial a Portugal.

Ainda assim, facilmente poderás importar um exemplar deste modelo a partir da União Europeia, nomeadamente de Espanha. Por lá, o Pixel 7a custará 509 € e ficará disponível para compra a partir de hoje.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.