Com a qualidade dos smartphones a aumentar a cada lançamento, é normal que muitos utilizadores decidam manter os equipamentos durante mais tempo. Com a ausência de suporte para cartões microSD em muitos equipamentos, é necessário que o armazenamento siga também uma trajetória ascendente.
Nas próximas semanas é esperado que a Samsung apresente globalmente os Galaxy S23. Estes serão os smartphones topo de gama da fabricante sul-coreana para 2023, e chegarão com uma boa novidade para quem procura longevidade nos equipamentos.
Samsung Galaxy S23 esperados com armazenamento a partir de 256 GB
Segundo a última fuga de informação do leaker Ahmed Qwaider, os Galaxy S23 não terão opção de 128 GB de armazenamento. O que significa que a marca será a primeira a implementar os 256 GB de armazenamento base nos seus topos de gama.
E desengane-se quem pense que esta será uma possibilidade apenas para quem escolha o Galaxy S23 Ultra. Isto porque, segundo esta fonte, o Galaxy S23 e S23+ também terão versão base de 256 GB.
Galaxy S23 Ultra deve ter apenas opção de 12 GB de RAM
Mas as novidades não se ficam por aqui. Isto porque o Galaxy S23 Ultra deve deixar de ter opção de 8 GB de RAM. O smartphone premium da Samsung começa nos 12 GB, enquanto os irmãos se mantêm nos 8 GB. O modelo mais potente deve ainda oferecer opções de armazenamento até 1 TB.
Quanto à tecnologia de armazenamento, é esperado que a Samsung dê o salto para UFS 4.0. Resta saber se as concorrentes da Samsung vão seguir esta tendência nos seus topos de gama em 2023.
Editores 4gnews recomendam: