A Samsung acaba de anunciar que expandiu o seu programa Self Repair aos modelos dobráveis Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip 5. No entanto, esta possibilidade foi disponibilizada em apenas alguns países da Europa, nos quais Portugal está incluído.
O programa Self Repair da Samsung fornece não só peças originais como também ferramentas para proceder a algumas reparações nos equipamentos móveis da marca.
O que pode ser reparado com o programa da Samsung
De acordo com informações divulgadas pela própria Samsung, em comunicado de imprensa, é possível substituir o ecrã, o painel traseiro, as portas de carregamento, a coluna, suporte para SIM e botões laterais.
Já no que respeita a reparações propriamente ditas, a gigante sul-coreana garante que estas podem ser feitas no ecrã, painel traseiro, bateria, touchpad, sistema de ventilação, coluna, teclas de ligar/desligar e bases de borracha.
Outra boa notícia é que todas as ferramentas fornecidas para as reparações podem ficar com os utilizadores para situações futuras. Diz a marca que “quer capacitar a comunidade Galaxy com mais opções para reparação”.
Equipamentos abrangidos pelo programa Samsung Self Repair
Apenas alguns equipamentos móveis podem usufruir do programa Self Repair da Samsung. Entre estes estão smartphones, tablets e portáteis. Verifica na lista se tens algum destes equipamentos.
Smartphones:
- Galaxy S20, S20+, S20 Ultra
- Galaxy S21, S21+, S21 Ultra
- Galaxy S22, S22+, S22 Ultra
- Galaxy S23, S23+, S23 Ultra
- Galaxy S23 FE
- Galaxy Z Flip5, Z Fold5
- Galáxia A05s
Tablets:
- Galaxy Tab S9, Tab S9 Plus, Tab S9 Ultra
- Galaxy Tab S9, Tab S9 Plus, Tab S9 Ultra
- Galaxy Tab S9 FE, S9 FE+
- Galaxy Tab A9, A9+
Portáteis:
- Galaxy Book Pro 15 polegadas, Pro 360 15 polegadas
- Galaxy Book2 Pro 15 polegadas, Pro 360 15 polegadas
Editores 4gnews recomendam: