Samsung Galaxy A55: primeiros testes revelam processador e gráfica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A55 prepara-se para chegar ao mercado no início de 2024 e são cada vez mais os detalhes revelados. Após uma recente aparição na plataforma de testes Geekbench, o novo modelo da Samsung confirma a inclusão de um processador Exynos 1480 e uma gráfica AMD RDNA2-based Xclipse 530. Trata-se de uma mudança significativa comparada aos modelos anteriores que utilizavam a GPU Mali.

Embora o salto em desempenho do CPU não seja monumental, com o A55 a marcar 1127 pontos em single-core e 3090 em multi-core, os adeptos da Samsung podem esperar melhorias notáveis no desempenho gráfico. A GPU Xclipse 530 abre essa possibilidade, ainda que teórica, de oferecer raytracing em jogos, que pode dar novo alento aos gamers interessados no equipamento.

Samsung Galaxy A55
Pontuação do Samsung Galaxy A55 na plataforma de testes Geekbench

Características e especificações do Samsung Galaxy A55

O protótipo do A55 testado no Geekbench inclui 8 GB de RAM, que iguala o máximo oferecido no A54. Outros rumores sugerem que o dispositivo terá um ecrã OLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Espera-se uma câmara principal de 50 MP e suporte para carregamento com fio de 25W. A Samsung mantém a tendência de não incluir carregador na caixa.

Para os fãs da linha Galaxy A que esperavam um avanço substancial em termos de desempenho do processador, pode ser necessário aguardar mais um pouco. No entanto, a introdução da nova GPU é um passo importante na direção certa, já que oferece um potencial gráfico mais robusto para o modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.