À medida que o novo ano se aproxima, intensificam-se os rumores sobre a nova série premium Galaxy S23 da Samsung.
Agora foi revelado que o modelo base terá um ecrã melhorado face ao modelo anterior, assim como uma bateria maior. Melhorias que vão conquistar a maior parte dos utilizadores.
Samsung Galaxy S23 com ecrã com mais brilho e bateria maior
Em fevereiro de 2023, a Samsung vai apresentar oficialmente a sua série de topo Galaxy S23. A estrela da apresentação será, com certeza, o Galaxy S23 Ultra, mas a gigante sul-coreana irá também incluir algumas melhorias nos outros dois modelos face à geração anterior.
De acordo com um utilizador da rede social Twitter, o modelo base Galaxy S23 terá um novo ecrã que vai fornecer um brilho máximo de até 1.750 nits. Esta é uma melhoria significativa face ao modelo anterior que oferece de até 1.300 nits de brilho máximo.
No que diz respeito ao modelo mais avançado, espera-se que o Galaxy S23 Ultra chegue equipado com um ecrã com um brilho máximo de uns impressionantes 2.000 nits.
Mas parece que a gigante sul-coreana vai fazer mais uma atualização. De acordo com a mesma fonte, o Galaxy S23 terá também uma bateria maior que o modelo anterior de 3.900 watts. Recorde-se que o Galaxy S22 está equipado com uma bateria de 3.700 mAh.
No entanto, quanto ao suporte de carregamento rápido as especificações vão ser mantidas. Assim, espera-se que o Galaxy S23 tenha um carregamento rápido de 25 watts tal como o modelo anterior.
Vendas de Samsung Galaxy S22 podem ficar aquém das expetativas
A notícias das melhorias feitas no Galaxy S23 surgem depois de um novo relatório ter revelado que as vendas globais do Galaxy S22 podem ficar aquém das expetativas. O portador da mensagem é a conhecida empresa Counterpoint Research que avança com as razões para esta situação.
De acordo com a conhecida empresa de análise, as vendas podem não ser tão boas devido aos bons resultados das vendas da família mais acessível da marca Galaxy A. Por outro lado, a diferença de preço médio de venda entre a Apple e a Samsung também terá tido a sua contribuição para um sucesso mais modesto do Galaxy S22.
Tudo porque a Samsung aumentou apenas em 2% o preço médio de venda enquanto a Apple registou um aumento de 7%.
Ainda que a Samsung seja líder de vendas em algumas regiões do mundo, esta posição é conseguida pelos seus modelos mais acessíveis. No que diz respeito aos dobráveis, o Galaxy Z Flip4 tem sido bem-sucedido sobretudo na Coreia do Sul e Europa.
Por todas estas razões, alguns analistas de mercado sugerem que a Samsung pode rever o posicionamento da marca no mercado global para ser mais competitiva, especialmente no que diz respeito à sua rival Apple.
Editores 4gnews recomendam: