Samsung: revelação de Galaxy S23 chega com um bónus muito bem-vindo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será em fevereiro que a Samsung vai revelar a sua nova série de topo Galaxy S23, mas parece que haverá também um bónus muito bem-vindo.

Ao que tudo indica, no mesmo dia a gigante sul-coreana vai lançar a atualização para a interface One UI 5.1 que traz consigo novos recursos ainda desconhecidos.

Atualização One UI 5.1 chega em simultâneo com nova série Galaxy S23

Samsung Galaxy S22
A atualização para One UI 5.1 será lançada em simultâneo com a série de smartphones Galaxy S23 Crédito@Samsung

Será em fevereiro de 2023 que a Samsung vai apresentar a nova série de topo Galaxy S23 que será, sem dúvida alguma, um dos lançamentos mais importantes da marca. Obviamente que até agora as atenções e rumores estão concentrados em todas as especificações que cada um dos modelos da nova série traz consigo.

Mas o rumor de hoje não se refere à nova série flagship. Conforme está a ser noticiado em vários órgãos de comunicação internacionais, no mesmo dia a empresa sul-coreana poderá lançar uma atualização da sua interface.

E, na realidade, esta é a única informação disponível. A One UI 5.1 vai chegar no mesmo dia que a série Galaxy S23, sendo que todos os novos modelos de smartphones lançados nesse dia vão chegar a executar a nova versão da interface.

Obviamente que a nova versão da interface da Samsung também irá trazer consigo novos recursos ou funcionalidades melhoradas, no entanto, não existem ainda informações disponíveis sobre quais serão as novidades.

Ao longo das próximas semanas, é provável que surjam mais informações no mundo Web sobre o que a nova versão da interface Samsung traz de novo para os utilizadores.

Série Galaxy S23 com processador Snapdragon 8 Gen 2

Uma das grandes novidades da nova série Galaxy S23 é que todos os modelos vão contar com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Recorde-se que até agora, os modelos disponibilizados no mercado europeu são alimentados por chips Exynos, proprietários da marca.

Depois espera-se que o modelo base e o S23+ cheguem com ecrãs Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que o Galaxy S23 terá um painel de 6,1 polegadas enquanto o modelo Plus vai ter um ecrã de 6,6 polegadas.

Mas a estrela da apresentação será, sem dúvida alguma, o Galaxy S23 Ultra que será o primeiro smartphone da marca a incluir um sensor de 200 megapixéis. De acordo com os rumores, este será um sensor feito à medida para o modelo e que estará entre o ISOCELL HP1 e ISOCELL HP3, ambos fabricados pela sul-coreana.

Segundo o leaker Ice Universe, o modelo Ultra vai chegar também com o modo noturno melhorado e o sensor telefoto com zoom ótico de 10x vai também fornecer melhorias, graças à otimização da Inteligência Artificial integrada.

Recentemente, foi também revelado que o Samsung Galaxy S23 Ultra vai contar com suporte para S-Pen.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt