Em declarações à publicação Australian Financial Review, TM Roh, presidente da Mobile Experience Samsung, disse que a maior parte do investimento na área de pesquisa e desenvolvimento da empresa está destinado à criação de smartphones com IA.
O responsável máximo admitiu também que estes terminais são “radicalmente diferentes” dos atuais smartphones da empresa – como a série Galaxy S24 – que contam já com recursos baseados em Inteligência Artificial.
Próximos smartphones da Samsung vão ser mais “móveis”
Infelizmente, nas suas declarações TM Roh não explicou a forma como os próximos smartphones da Samsung vão ser tão diferentes. O responsável máximo apenas revelou que os terminais vão ser mais “móveis”.
Infelizmente, TM Roh também não avançou com uma data prevista de quando poderemos ver as novidades IA nos smartphones e noutros dispositivos móveis da empresa.
Para já o mistério está no ar, mas supõe-se que a Samsung está, pelo menos, a melhorar alguns dos recursos Galaxy IA já conhecidos e integrados na série Galaxy S24.
Até porque estes recursos foram muito bem recebidos pelo público em geral, tendo mesmo impulsionado as vendas da mais recente série de topo da Samsung, em especial do modelo mais avançado Galaxy S24 Ultra.
Ciente deste facto, a Samsung não deixou o mérito em mão alheia e equipou também as novas gerações de smartphones dobráveis, Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6, com recursos baseados em Inteligência Artificial, assim como os outros dispositivos móveis anunciados durante este mês – Galaxy Watch7, Galaxy Watch Ultra, Galaxy Buds 3 e Galaxy Ring.
É expectável que depois destas declarações do responsável máximo da área Mobile da Samsung, comecem a surgir rumores sobre estas novidades “radicalmente diferentes”.