Samsung revela autonomia do Galaxy Ring

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No Mobile World Congress deste ano, que acaba amanhã dia 29, a Samsung revelou mais um pormenor crucial do seu já muito aguardado Galaxy Ring.

Find out how Samsung’s visionary intelligent health platform will help improve the health of billions by empowering more people to manage their health, and those they care for – in ways only Samsung can. #GalaxyRinghttps://t.co/zSLwnaAL2z

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 26 de fevereiro de 2024

Num brifieng dado pela empresa sul-coreana, ao qual a publicação Financial News assistiu, foi confirmada a autonomia do novo anel inteligente.

De acordo com as informações divulgadas, o Galaxy Ring vai ter de até nove dias de vida útil de bateria. Alguns especialistas esclarecem que esta autonomia fica a dever-se à ausência de ecrã no dispositivo.

Galaxy Ring será lançado no segundo semestre de 2024

Mas há mais boas notícias. A publicação sul-coreana The Elec está a avançar que o Galaxy Ring vai ser lançado já no segundo semestre de 2024. A publicação cita TM Roh, presidente da empresa, como fonte da informação.

A mesma publicação sugere também que o dispositivo será apresentado num evento Unpacked, em julho ou agosto deste ano, altura em que tradicionalmente a Samsung apresenta também as novas gerações dos seus smartphones dobráveis. Por isso ao que tudo indica, teremos muitas boas razões para aguardar esta conferência.

O que sabemos sobre o Galaxy Ring

Desde que foi mostrado no primeiro evento Unpacked deste ano, o Galaxy Ring tem sido alvo de múltiplos rumores. Algumas fontes avançaram já que o dispositivo vai estar disponível nas opções prata platina, dourado e preto cerâmico.

Recentemente foi noticiado que vai incluir rastreamento do ciclo fértil na saúde feminina e que o recurso My Vitality vai fornecer informações sobre o bem-estar físico e mental do utilizador.

Sabe-se também que o Galaxy Ring vai fazer monitorização da qualidade do sono, avaliando parâmetros como frequência cardíaca, latência do sono e movimentos noturnos.

A Samsung também já confirmou que o seu anel inteligente vai estar equipado com vários sensores de ponta. Mas para já é ainda um mistério quais as funcionalidades que estes vão permitir integrar.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt