Samsung responde à Huawei e ao Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei apresentou o seu mais recente Huawei Mate 20 Pro esta semana e a Samsung e Apple foram várias vezes referidas no anúncio oficial.

Repetidos os nomes iPhone XS e Samsung Galaxy Note 9 para cima de 30 vezes, a Huawei quis afirmar que o seu Huawei Mate 20 Pro era capaz de derrotar qualquer um deles, seja na perfomance, autonomia ou câmaras fotográficas.

Vê ainda: Mate20 Pro: Pontuação AnTuTu fica bem abaixo da concorrência

Ainda que o novo smartphone me impressione, não gosto muito desse tipo de apresentações. Só mostra o quão a Huawei quer provar ao mundo que está no mesmo pé de igualdade. Um "desespero" que não é agradável de se ver.

Huawei Mate 20 Pro atacou vezes sem conta o Samsung Galaxy Note 9 e iPhone XS

Afinal de contas, o seu Huawei Mate 20 Pro é impressionante. Não necessitaria de comparações questionáveis para nos surpreender.

Contudo, estas afirmações não passaram ao lado da Samsung que respondeu de forma indireta às afirmações que a câmara do Samsung Galaxy Note 9 não tinha qualidade em situações de pouca luminosidade.

Na imagem acima vemos um dos casos em que a Huawei comparou uma fotografia em modo noturno com o iPhone XS e com o Samsung Galaxy Note 9. As imagens do Mate 20 Pro recebem um tratamento de luminosidade depois de tiradas. Ou seja, uma forma de dar mais claridade a fotografias noturnas.

Dessa forma, a Samsung respondeu com a imagem acima que nos mostra uma fotografia com pouca luminosidade tirada com o Note 9. A imagem refere que as cores escuras são "naturais". Uma dica direta ao processamento de imagem dos Mate 20 Pro.

Em suma, não acredito que este tipo de apresentações seja benéfico para a Huawei. Só comparas um produto quando queres provar que és melhor que a concorrência. Se a marca chinesa se tivesse focado nos detalhes do Mate 20 Pro em vez de os comparar, acredito que fosse uma jogada bem mais adulta e verdadeira.

Editores 4gnews recomendam:

Mate20 X quer competir com a Xiaomi, Nintendo e Samsung

Mate20 Pro: O que há de novo no topo de gama Android?

Mate20 RS é a prova de que design ‘premium’ não é para todos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.