Samsung resolve problemas com atualizações da Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como demos a conhecer previamente, vários smartphones da Samsung não instalam as mais recentes atualizações do sistema Google Play. Problemática que afetara alguns dos mais populares modelos da marca, nomeadamente as linhas Galaxy S21, Galaxy S22 e Galaxy A53.

Todos os lesados por este bug certamente apreciarão saber que o problema já foi resolvido. Isto significa que todos os utilizadores Samsung Galaxy devem começar a receber as desejadas atualizações para os serviços da Google.

Já podes atualizar a Google Play Store no teu Samsung Galaxy

A novidade é-nos trazida pela publicação GalaxyClub intrinsecamente ligada aos desígnios da tecnológica sul-coreana. Uma peça que espelha os vários relatos dos utilizadores de smartphones Samsung Galaxy.

Samsung Galaxy

No que concerne às atualizações da Google Play Store, os utilizadores começaram a receber a atualização datada de 1 de novembro de 2022. Por sua vez, as atualizações de segurança datam de 5 de dezembro.

Em menor quantidade são os relatos de quem terá atualizado ambas as plataformas, mas as versões correspondentes ficaram inalteradas. Estes são testemunhos que causam alguma estranheza junto da comunidade tecnológica.

Apesar da libertação desta correção, nem a Samsung, nem a Google teceram qualquer comentário ao sucedido. Com efeito, permanece o mistério em volta da causa do problema relatado no início desta semana.

É provável que muitos utilizadores dos produtos da Samsung nem se tenham apercebido deste problema. Afinal, o mesmo não traz um impacto visível numa utilização mundana do teu smartphone.

Todas as atualizações para o sistema operativo Android e aplicações instaladas nos smartphones nunca perderam as respetivas atualizações. Tratou-se de um bug que afetou apenas as plataformas desenvolvidas pela Google.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.