Samsung Galaxy S23 afinal não irão surpreender neste pormenor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana fomos brindados com um rumor a dar conta de que a memória interna dos Samsung Galaxy S23 começaria nos 256 GB. Este salto destacaria ainda mais a sul-coreana da concorrência, mas parece que isso não se irá confirmar.

Essa é, pelo menos, a convicção do conhecido leaker Roland Quandt. Através do seu perfil na rede social Twitter, esta fonte afirma que o rumor a que me refiro acima não se confirmará.

No it won't. https://t.co/FQrzPmILOb

— Roland Quandt (@rquandt) 2 de janeiro de 2023

Samsung Galaxy S23 começarão nos 128 GB de memória interna

Quer isto dizer que os Samsung Galaxy S23 chegarão às lojas com configurações de memória interna a partir dos 128 GB. Algo que já tem acontecido nos últimos anos com os topos de gama Android da sul-coreana.

Roland Quandt é uma fonte bastante fidedigna e amplamente reconhecida neste mercado. Com efeito, temos boas razões para acreditar na sua palavra, mas todas as dúvidas só ficarão esclarecidas aquando da apresentação oficial dos Galaxy S23.

Atualmente, comprar um smartphone topo de gama com 128 GB de armazenamento interno é a norma. Ainda assim, as marcas comercializam outras versões com maior espaço interno, mas isso significa mais custos para os utilizadores.

Nesse sentido, o rumor de que os Samsung Galaxy S23 começariam nos 256 GB era bastante interessante. Melhor ainda se o seu preço de venda inicial fosse igual aos modelos apresentados em 2022.

Agora, torna-se menos provável que esse cenário se confirme, embora ainda nada esteja confirmado. Ainda assim, é melhor mentalizar-nos de que os próximos topos de gama da Samsung poderão não mexer nas suas configurações de memória interna.

Isso significa que os Samsung Galaxy S23 e S23 Plus chegarão ao mercado com esquemas de 128 ou 256 GB de memória interna. Já quem optar pelo Samsung Galaxy S23 Ultra terá ainda ao seu dispor opções de 512 GB ou 1 TB de memória.

Os Samsung Galaxy S23 deverão ser apresentados no início de fevereiro, possivelmente logo no dia 1 desse mês. Será nesse momento que todas as dúvidas sobre este tema serão definitivamente desfeitas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.