Samsung reconhece que a capa ClearView pode riscar o ecrã do Galaxy S6 e S6 Edge

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já disponibilizou vários acessórios oficiais para os seus Galaxy S6, tal como estações de carregamento e vários tipos de capas protectoras das quais, a mais publicitada é a capa ClearView que é basicamente uma flip-cover transparente que te deixa ver os conteúdos do ecrã e até registar o toque para atender chamadas, entre outras funcionalidade.

Um acessório que anteriormente elogiamos por ter conseguido conjugar aparência e funcionalidade mas, pelos vistos, várias pessoas estão a deparar-se com riscos no ecrã dos dispositivos devido ao uso da capa ClearView, parece irónico não é? Um acessório que deveria proteger o ecrã, acaba por risca-lo.

Relacionado:A capa ClearView para os Samsung Galaxy S6 deslumbra neste vídeo promocional

Voltando ao ponto central, um utilizador do Galaxy S6 Edge publicou as fotos que podes ver abaixo no fórum XDA, onde podemos ver vários pequenos riscos no ecrã, isto num dispositivo que apenas tem duas semanas de uso, durante as quais usou sempre a capa ClearView para evitar esses mesmos riscos.

Posto isto, este utilizador (que não é caso único) acabou por contactar a Samsung UK e ficou à espera de uma resposta e desde então têm-se multiplicado os relatos desta mesma ocorrência. Uma capa bonita que acrescenta algumas funcionalidades e que te salpica o ecrã com pequenos riscos, mesmo estando protegido com Gorilla Glass 4, as pequenas partículas de pó e outras areias minúsculas, constituídas principalmente por quartzo, que possam ficar retidas entre a capa e o touchscreen são um desastre iminente.

Desde então, a Samsung já informou o pessoal da sammobile(via) que está ciente e a investigar este problema. O Gorilla Glass 4 tem uma camada superficial que é ligeiramente mais mole, e até pode não riscar com uma faca de cozinha mas face à dureza dos cristais de quartzo presentes até mesmo nas mais pequenas areias, riscará com alguma facilidade.

Talvez queiras ver:

  • Samsung revela novas informações sobre o seu próximo Gear com ecrã circular
  • Novela continua: Samsung Portugal confirma Lollipop para o Note 8.0
  • Novo vídeo publicitário do Samsung Galaxy S6 para o dia da mãe
  • A Samsung revela os segredos de construção do Galaxy S6 Edge em novo vídeo
  • Samsung Galaxy Note 5 com dual-edge, ecrã 4K de 6 polegadas e construção metálica
  • Mesmo com 10 milhões de Galaxy S6 no mercado a Samsung ficou aquém das expectativas
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.