Galaxy-S6--amp-edge-scratched-by-Samsungs-Clear-View-case-8A Samsung já disponibilizou vários acessórios oficiais para os seus Galaxy S6 Edge e Galaxy S6, tal como estações de carregamento e vários tipos de capas protectoras das quais, a mais publicitada é a capa ClearView que é basicamente uma flip-cover transparente que te deixa ver os conteúdos do ecrã e até registar o toque para atender chamadas, entre outras funcionalidade.

Um acessório que anteriormente elogiamos por ter conseguido conjugar aparência e funcionalidade mas, pelos vistos, várias pessoas estão a deparar-se com riscos no ecrã dos dispositivos devido ao uso da capa ClearView, parece irónico não é? Um acessório que deveria proteger o ecrã, acaba por risca-lo.

Relacionado:A capa ClearView para os Samsung Galaxy S6 deslumbra neste vídeo promocional

   

Voltando ao ponto central, um utilizador do Galaxy S6 Edge publicou as fotos que podes ver abaixo no fórum XDA, onde podemos ver vários pequenos riscos no ecrã, isto num dispositivo que apenas tem duas semanas de uso, durante as quais usou sempre a capa ClearView para evitar esses mesmos riscos.

Posto isto, este utilizador (que não é caso único) acabou por contactar a Samsung UK e ficou à espera de uma resposta e desde então têm-se multiplicado os relatos desta mesma ocorrência. Uma capa bonita que acrescenta algumas funcionalidades e que te salpica o ecrã com pequenos riscos, mesmo estando protegido com Gorilla Glass 4, as pequenas partículas de pó e outras areias minúsculas, constituídas principalmente por quartzo, que possam ficar retidas entre a capa e o touchscreen são um desastre iminente.

Desde então, a Samsung já informou o pessoal da sammobile(via) que está ciente e a investigar este problema. O Gorilla Glass 4 tem uma camada superficial que é ligeiramente mais mole, e até pode não riscar com uma faca de cozinha mas face à dureza dos cristais de quartzo presentes até mesmo nas mais pequenas areias, riscará com alguma facilidade.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).