Samsung lança App idêntica ao Google Measure, mas com mais detalhe

Bruno Coelho

A Samsung está bastante empenhada em mostrar as potencialidades da Realidade Aumentada nos seus dispositivos. Neste caso, no Galaxy S10 5G, que tem uma lente ToF (time of flight), que lhe permite tirar partido de aplicações como a Quick Measure (Medida Rápida).

Embora a Google já o tenha feito, os resultados aqui são mais detalhados. Como sempre, a Samsung quis seguir o seu caminho e criar uma aplicação que deteta objetos e assim te permite medi-los. Como o Galaxy S10 5G é o único Samsung a ter uma lenta ToF, para já a aplicação será exclusiva deste dispositivo.

samsung galaxy s10 5G quick measure

Com a realidade aumentada, as possibilidades são imensas. Medir objetos apontando simplesmente para eles é uma das funções que queremos ver generalizadas no futuro. Contudo, para já esta vai apenas ser exclusiva deste dispositivo, simplesmente pela configuração da sua câmara.

A vantagem da Google Measure é funcionar em vários dispositivos

Além de medir o tamanho do objeto, esta aplicação ainda consegue surpreender mais. Trabalha com a área, comprimento, profundidade e distância a que te encontras do objeto. Esta mostra-se sem dúvida mais capaz que a Google Measure. A grande vantagem da App da Google é funcionar em vários dispositivos, desde que tenham ARCore.

samsung galaxy s10 5G quick measure

Esta aplicação consegue detetar automaticamente o objeto e dar-te as medidas. Além disso, deixa-te desenhar linhas manualmente entre dois pontos para assim calcular a distância entre estes. Além disso, é bastante fácil alternar entre centímetros e polegadas.

Neste momento é preciso perceber se a Samsung pensa disponibilizar esta aplicação para mais dispositivos. Entende-se que estará realmente otimizada para o S10 5G, pela sua lente ToF. Ainda assim, os utilizadores não se importariam de a ter noutros dispositivos, mesmo que com resultados menos precisos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.