Galaxy S10: atualização traz finalmente um Modo Noite dedicado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores do Galaxy S10 vão finalmente ter um Modo Noite a sério na câmara do dispositivo. A funcionalidade vem incluída no patch de segurança de abril de 2019 e está, para já, apenas disponível na Suíça.

Tendo em conta que já existia o modo Noite Brilhante, a mudança está na forma como se interage com este. Aparentemente a qualidade dos resultados fotográficos vai ser a mesma, mas agora o utilizador pode escolher em que situação quer usar este modo.

O que acontecia até agora (e não agradava aos utilizadores) é que era o dispositivo quem decidia. Ou seja, sempre que o dispositivo achava que era uma boa altura para tirar uma longa exposição, é que esta função ficava disponível. O que era apenas quando estava muito escuro.

A câmara do Galaxy S10 ainda tem de melhorar em situações de pouca luz

Se tivermos em conta o que a concorrência (mais concretamente o P30 Pro) oferece, esta é uma função que devia estar no dispositivo desde que foi lançado. Embora a câmara seja assim melhorada, a Samsung vai ter de continuar a trabalhar nas fotografias com pouca luz.

Continua a haver queixas de que as imagens com pouca luz produzem bastante ruído. Tendo em conta o cenário atual, as fotografias à noite dos Galaxy S10 estão uns furos abaixo dos Google Pixel ou dos Huawei P30.

Por enquanto, esta atualização está apenas disponível na Suíça. Ainda assim, é provável que esta chegue ao teu Galaxy S10 nos próximos dias. Para verificares se esta fica entretanto disponível no teu dispositivo basta ires às definições e a ‘atualizações de software’.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy A10e será o smartphone mais barato da Samsung com Infinity Display!
  • Galaxy Fold: eis o aspeto interior do smartphone dobrável da Samsung
  • Depois dos problemas, Samsung não vai adiar lançamento do Galaxy Fold

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.