Galaxy Fold: eis o aspeto interior do smartphone dobrável da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Fold chegou por estes dias às mãos dos mais populares reviewers por esse mundo fora. Envolvo em polémica pelos problemas associados ao seu painel, vemos agora disponível o primeiro teardown (desmontagem) feito ao dispositivo.

A frase é emblemática, e foi proferida pelo autor do teardown. “Nem parece que estou a desmontar um ecrã, mas sim a rasgar um pedaço de borracha”. Além disso, este atesta que o painel do Galaxy Fold é muito fácil de retirar, já que é bastante macio e maleável.

Como vemos na imagem acima, o painel flexível de 7,3 polegadas foi completamente retirado. A película protetora saiu com danos visíveis, que nos dão uma ideia de como vários reviewers danificaram o ecrã ao removê-la do smartphone.

As imagens revelam-nos detalhes do dispositivo, com as suas duas baterias. Estas proporcionam ao dispositivo 4380mAh. Além disso, vemos uma comunicação entre as duas metades do dispositivo feita pelo sistema de cabos e pela engenharia da gigante sul coreana.

Pode o Galaxy Fold ser o Note 7 2.0?

A grande dúvida quanto a este dispositivo continua a ser a sua resistência. Aliás, se assistires ao vídeo que colocarei no final do artigo, vais perceber que os problemas com o dispositivo não chegaram apenas de quem retirou a película protetora. E que esta não é assim tão duradoura.

Ainda assim, se estes se revelarem apenas incidentes isolados, o fator novidade vai pesar na hora de os consumidores adquirirem este dispositivo de 2000€. Mas a julgar pelos primeiros exemplos, a Samsung arrisca-se a que o Galaxy Fold se possa tornar o Note 7 2.0. E isso não seria nada bom para a gigante sul coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Depois dos problemas, Samsung não vai adiar lançamento do Galaxy Fold
  • Samsung Galaxy Fold 'parte-se' após um dia de uso!
  • Huawei Honor 20 dá nas vistas em testes de performance
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.