LG regista patente que pretende revolucionar as tuas selfies

Bruno Coelho

A LG produz os smartphones que já nos habituamos a não ter no bolso. Longe vão os tempos do LG G3, que muitos empunhavam com bons resultados. Depois de um smartphone dobrável transparente, a LG registou uma patente para um dispositivo com três câmaras frontais.

A patente foi registada na WIPO (World Intelectual Property Office). Aprovada na sexta-feira, olhando para este diagrama vemos um dispositivo como tantos outros que temos visto. O grande diferencial são mesmo as três câmaras alojadas no seu entalhe, que quererão revolucionar a qualidade com que tiras selfies.

LG patente três câmaras frontais selfie

Quanto ao que pode realmente tornar este setup de câmaras diferente, nem uma palavra. Embora não saibamos quais as funções de cada uma, seguindo o padrão, podemos ter uma principal e uma grande angular. O terceiro sensor pode muito bem ser uma lente ToF (para a profundidade).

Será este o sucessor do LG V50 ThinQ?

Este desígnio é obviamente especulativo. A possível inclusão da lente ToF faz sentido, na medida em que o LG G8 possui uma na sua traseira. O design desta patente é bastante semelhante aos atuais topos de gama da LG, pelo que este pode muito bem ser o sucessor do LG V50.

lg g8 thinq

Tal com o V50, temos aqui três câmaras na traseira colocadas horizontalmente ao centro. Do lado esquerdo é possível encontrar as teclas de volume e botão dedicado à Google Assistant. Do lado direito temos o botão de ligar/desligar e a entrada para cartões SIM e microSD.

Além das três câmaras frontais, a grande diferença nesta patente está na não inclusão de uma entrada de áudio. Ou seja, a LG pode também parar de oferecer esta porta aos audiófilos que ainda a pedem. Por outro lado, também está na hora de LG se ver livre do sensor biométrico na traseira.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.