Samsung quer vender 250 milhões de smartphones em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já definiu os seus objetivos para a área de smartphones para o ano de 2024.

A informação está a ser avançada pelo site The Elec que avança que a meta a alcança é ambiciosa. Tudo porque a Samsung quer vender 250 milhões de smartphones no próximo ano.

Meta ambiciosa da Samsung para manter posição de destaque no mercado de smartphones

imagem de grupo do Samsung Galaxy S23 Ultra
O Samsung Galaxy S23 Ultra tem vindo a impulsionar a venda de smartphones da gigante sul-coreana Crédito@Samsung

O mercado de smartphones é altamente competitivo e no próximo ano prevê-se que a concorrência se mantenha no mesmo nível elevado. A Samsung, uma das marcas com mais smartphones disponíveis e também uma das que mais vende, pretende manter-se como player de destaque no ano que se aproxima.

Para isso, estabeleceu a meta ambiciosa de vender 250 milhões de smartphones no ano e 2024. A informação está a ser avançada pelo site sul-coreano The Elec que adianta que a marca pretende também aumentar as vendas dos seus modelos emblemáticos.

A mesma fonte diz que com esta estratégia a Samsung pretende recuperar a rentabilidade perdida. Por essa razão, a empresa já aumentou a produção dos seus smartphones dobráveis em mais dois milhões de unidades.

Atualmente, a Samsung detém uma quota de mercado de 20%. Mas a empresa enfrenta a forte concorrência das marcas chinesas, como a Xiaomi na Europa, e a Huawei na China. Por outro lado, a Apple continua a liderar o mercado global de vendas, deixando a Samsung num honroso e persistente segundo lugar.

Segmento premium continua a registar crescimento

Desde 2019 que o mercado de smartphones tem vindo a registar uma tendência de queda que, com a pandemia Covid-19, revelou-se mais acentuada.

A maioria das marcas, nas quais se inclui a Samsung, registaram uma diminuição nas suas receitas, sobretudo no que se refere aos segmentos de entrada e média gama.

Mas o segmento premium tem vindo sempre a crescer. E, aparentemente, a Samsung não está alheia aos dados retirados do mercado.

Nesse sentido, a sua estratégia para 2024 passa por impulsionar as vendas dos seus smartphones emblemáticos do segmento premium, mais concretamente da série Galaxy S e dos seus famosos dobráveis.

Tendo em conta que a geração Galaxy S24 chega já no primeiro trimestre do ano enquanto a Apple só vai lançar o iPhone 16 em setembro, a gigante sul-coreana pode estar bem posicionada para impulsionar mais a sua próxima geração de smartphones de topo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt