Huawei abre laboratório para investigação de saúde na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei inaugurou o seu mais recente projeto em Helsínquia, na Finlândia: o Huawei Health Lab. Este espaço tem quase mil metros quadrados. Segundo a empresa, o objetivo é ser um marco na investigação tecnológica no campo da saúde e bem-estar. O novo laboratório está equipado com equipamentos desportivos de última geração e traduz o compromisso da Huawei em aprofundar a investigação sobre algoritmos de monitorização de saúde e bem-estar através das suas tecnologias wearable.

Esta inauguração em Helsínquia junta-se a outros dois laboratórios da marca, localizados em Xi'an e Songshan Lakes, na China, reforçando a presença global da Huawei na área da saúde. O espaço conta com uma equipa de investigação científica multidisciplinar.

Huawei Health Lab

A equipa é composta por especialistas de sete países da União Europeia. Estes profissionais, especializados em áreas como fisiologia, Inteligência Artificial (IA) e engenharia de software, garantem que a investigação realizada no laboratório atende aos padrões de qualidade mais avançados do mundo.

Simulação desportiva para os wearables da Huawei

O Huawei Health Lab destaca-se pelas suas cinco áreas de ensaio, que simulam mais de 20 desportos e monitorizam mais de 200 indicadores fisiológicos e biomecânicos. Entre as instalações, encontramos uma piscina de contracorrente, um simulador de ski e uma passadeira multifunções. Estes espaços permitem testar o desempenho dos dispositivos wearables da Huawei em cenários desportivos realistas.

A piscina de contracorrente, por exemplo, foi construída para avaliar com precisão o desempenho na natação. Já o simulador de ski, ajustável em velocidade e inclinação, é uma resposta à popularidade deste desporto na Europa, permitindo testar o desempenho dos dispositivos em condições reais de ski.

A Huawei tem estabelecido parcerias estratégicas com instituições de renome na Europa. A marca é atualmente a única fabricante de dispositivos wearables a participar no iCARE4CVD, uma colaboração internacional de investigação que visa personalizar a prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares.

Além disso, a Huawei cofundou o consórcio Interlive com seis universidades europeias, visando desenvolver melhores práticas para métricas de dispositivos wearables. Esta colaboração reforça a fiabilidade da tecnologia wearable da Huawei e garante a sua validade científica contínua.

Huawei Watch GT 4 em destaque no novo laboratório

O Huawei Watch GT 4, o mais recente wearable da marca lançado em Portugal, será uma ferramenta central nos testes diários realizados no laboratório. Este dispositivo permitirá aos investigadores avaliar o desempenho desportivo de forma mais científica, medindo com precisão os dados fisiológicos e avaliando a capacidade cardiopulmonar humana.

Com a aplicação Stay Fit e os anéis de atividade, o Huawei Watch GT 4 pode fornecer uma avaliação completa do movimento e desempenho durante as sessões de treino, oferecendo detalhes sobre gasto de energia e saúde cardíaca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.