Atualização watchOS 10.1 traz toque duplo para Apple Watch

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na apresentação da nova série de smartwatches da Apple, uma das grandes novidades foi o reconhecimento de toque duplo para executar tarefas.

Agora, a funcionalidade está finalmente disponível com a nova atualização watchOS 10.1.

Como funciona o duplo toque no Apple Watch

Uma das novidades da nova série de smartwatches da Apple foi o reconhecimento de toque duplo que fica agora ativo com a atualização watcOS 10.1. Esta funcionalidade permite que os utilizadores controlem o dispositivo, sem ser necessário tocar no ecrã.

O funcionamento é bastante simples: basta que os utilizadores toquem com as pontas dos dedos indicador e polegar um no outro para ativar várias funções nos mais recentes wearables da empresa de Cupertino.

De acordo com a Apple esta funcionalidade pode revelar-se muito útil em diversas situações diárias, em que os utilizadores não conseguem aceder ao ecrã do dispositivo.

Ainda segundo a empresa de Cupertino, a nova funcionalidade “complementa os gestos existentes como tocar, deslizar, levantar para ativar, tapar para silenciar”.

Quais as funções ativadas por toque duplo dos dedos

A nova funcionalidade de toque duplo vai ficar disponível no Apple Watch Series 9, assim como no dispositivo mais avançado Watch Ultra 2. Com o simples tocar dos dedos, são acionadas as seguintes funções:

  • Atender ou desligar chamadas telefónicas
  • Acionar a câmara do iPhone
  • Visualizar mensagens escritas
  • Ver notificações mais longas
  • Reproduzir ou fazer pausa nas playlists de música, podcasts e audiobooks
  • Adiar alarmes
  • Iniciar ou terminar sessões de treino
  • Pausar e retomar o cronómetro

Mas atenção este recurso, por muito prático que seja, não fornece compatibilidade para as funcionalidades de deteção de queda, SOS emergência ou qualquer função relacionada com a saúde.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt