Samsung quer reinventar o LED de notificações com o Smart Glow

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias que vivemos praticamente todos os smartphones existentes no mercado possuem um LED de notificações incorporado. Este é um pequeno acessório que ajuda em muito os utilizadores, pois alerta-nos para quando alguma notificações cai no nosso smartphone.

Vê também: Produção do Samsung Galaxy Note 7 começa já em julho

Certamente cada uma das marcas existentes no mercado terá a sua própria visão de como deveria ser este tipo LED, mas as eventuais diferenças entre os mesmos não serão assim tão significativas. Porém a Samsung quer mais uma vez distanciar-se da concorrência e pretende introduzir um novo tipo de LED de notificações, ao qual chama de Smart Glow.

Ao contrário daquilo a temos testemunhado atualmente, este Smart Glow situar-se-á na traseira do equipamento com uma espécie de anel em volta da sua câmara traseira. Desta forma não só o utilizador terá conhecimento da chegada de uma nova notificação mesmo com o equipamento com o ecrã voltado para baixo, como atribui um aspeto algo diferente ao equipamento quando o LED estiver ativo.

Este Smart Glow permitirá aos utilizadores definir diferentes cores para diferentes contactos ou aplicações, ficando assim imediatamente a saber o que caiu no seu smartphone, bem como uma iluminação como alerta de bateria fraca. Indo mais além, a Samsung permitirá ainda que o Smart Glow sirva de apoio para os que quiserem tirar uma selfie com a câmara traseira do equipamento, fazendo com que o LED fique azul quando conseguirmos enquadrar a nossa cara com o campo de visão da câmara.

Esta é, na minha opinião, uma forma inteligente e diferenciadora de abordar uma tecnologia que está já presente no nosso dia-a-dia. Até ao momento ainda não existe qualquer pronuncia oficial por parte da Samsung sobre o assunto, mas há quem acredite que o Smart Glow chegue já com o novo Samsung Galaxy J2 (2016).

Talvez queiras ver:

  • OnePlus 3 fica bem atrás do Galaxy S7 edge em teste de rapidez (vídeo)
  • O Xiaomi Mi5 é o smartphone mais popular do seu país
  • Bluetooth 5 promete mais velocidade, mais alcance e muitas outras melhorias
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.