Samsung quer atualizar o carregamento rápido dos seus smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung ainda está atrás da concorrência chinesa no suporte para carregamento rápido, com a série Galaxy S23 a ter um máximo de 45 watts.

Isto numa altura em que o carregamento rápido está já na alta fasquia dos 150 watts. Mas parece que a gigante sul-coreana tem planos para atualizar este suporte no futuro.

Samsung pode ir até aos 140 watts no carregamento rápido

Samsung's supplier of smartphone charger transformers, Atum, has updated its charger portfolio to include 65W and 140W chargers. Does this mean that the upcoming Galaxy smartphone will support 65W? pic.twitter.com/cKJIFLDJuv

— Revegnus (@Tech_Reve) 30 de outubro de 2023

Parece que a Samsung tem planos para atualizar as velocidades do seu suporte para carregamento rápido. Essa é a informação que chega através do leaker Revegnus que publicou a “boa nova” na rede social X.

De acordo com o conhecido leaker, a Atum, fornecedora de transformadores da Samsung, acrescentou carregadores de 65 watts e 140 watts ao seu portefólio de produtos.

Ainda que não exista conformação oficial, há uma forte probabilidade de estes produtos terem como destino os smartphones da Samsung.

A informação ganha ainda mais relevância, tendo em conta que existem já rumores de que a Samsung está a trabalhar num carregador de 65 watts. Recorde-se que atualmente o máximo do suporte de carregamento está limitado aos 45 watts no Galaxy S23 Ultra.

Samsung Galaxy S24 pode ainda não ter alteração no carregamento rápido

No entanto, é preciso ter em atenção que a Samsung tem também no seu portefólio de produtos laptops e o carregador de 140 watts pode seguir para essa linha de equipamentos e não para os smartphones.

Mas também há más notícias. De acordo com algumas fontes ainda não será na série Galaxy s24 que a Samsung vai atualizar o seu suporte de carregamento rápido. Parece que este é um plano para gerações futuras, não se sabendo ainda se a gigante sul-coreana irá fazer alterações nesta funcionalidade durante o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt