Novo iMac com processador M3 é apresentado pela Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou esta noite o novo iMac de 24 polegadas. O novo modelo é impulsionado pelo processador M3 e representa um salto em desempenho face ao seu antecessor. Segundo os números revelados pela própria Apple, promete ser até 2 vezes mais rápido que o modelo anterior com processador M1.

Para quem está a pensar em atualizar de um iMac Intel, preparem-se: o novo iMac é até 2,5 vezes mais veloz que os modelos de 27 polegadas e 4,5 vezes em comparação aos de 21,5 polegadas. Está disponível nas mesmas opções vibrantes de cores: verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prata, sendo cada uma delas é acompanhada por papéis de parede a condizer.

iMac

Mas a verdadeira beleza está no desempenho que o processador M3 proporciona, com uma nova GPU que traz pela primeira vez ao iMac a renderização acelerada pelo hardware de mesh shading e ray tracing.

No que diz respeito à conectividade, o iMac traz suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3. E, embora o design exterior mantenha a fidelidade à geração anterior, as melhorias internas são evidentes, permitindo agora até 24GB de memória. Esta é uma clara indicação de que a Apple está atenta às necessidades dos utilizadores mais exigentes. No entanto, deves ter em conta que o produto mantém apenas duas ou quatro portas USB-C.

Preço e disponibilidade do novo iMac com processador M3

O iMac com processador M3 tem agora um preço inicial de 1629 euros, mas as capacidades que oferece são consideravelmente superiores. Já está disponível para pré-venda, com as entregas a começarem a partir do dia 7 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.