Novos MacBook Pro são oficiais: portáteis 'assustadoramente rápidos'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não foi apenas o novo iMac a trazer os processadores M3 para o mercado. A Apple aproveitou também para apresentar na última note os novos Macbook Pro de 14 e 16 polegadas. Este anúncio feito no evento "Scary Fast", marcou a estreia dos processadores M3, M3 Pro e M3 Max nestes portáteis.

A nova linha promete desempenho superior, com um ecrã Liquid Retina XDR ainda mais brilhante, uma câmara de 1080p integrada e um sistema de som de seis altifalantes que promete surpreender, seja a ouvir música ou em videoconferências. A autonomia também surpreende, podendo chegar até às 22 horas.

macbook pro apple

Mas o que realmente está a dar que falar são os novos processadores. O M3 base vem com um CPU de até 8 núcleos e uma GPU de até 10 núcleos. Já o M3 Pro e o M3 Max elevam a fasquia, oferecendo até 12 e 16 núcleos de CPU, respetivamente, e até 40 núcleos de GPU no modelo M3 Max. A memória unificada também impressiona, com capacidades que vão até aos 128GB no M3 Max.

Uma nova cor nos MacBook Pro

Além do interior poderoso, há uma novidade que está a captar a atenção nas redes sociais: a cor. Pela primeira vez, os modelos M3 Pro e M3 Max estão disponíveis em Space Black, um preto espacial que, segundo a Apple, reduz as marcas de dedos graças a ser alumínio anodizado.

macbook pro apple

Os novos MacBook Pro já estão disponíveis em pré-venda no site da Apple e chegam às lojas a 7 de novembro. Os preços começam nos 2049 euros para o modelo de 14 polegadas com M3. O modelo com M3 Pro começa nos 2599 €, enquanto que o modelo com M3 Max começa nos 4099 €.

A Apple também está a levar a sustentabilidade cada vez mais a sério. Para isso, utiliza a tecnologia de 3 nanómetros nos seus processadores, o que significa mais eficiência energética e menos impacto ambiental.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.